IAC – CONCLUSÕES DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE AUDITORIA DE 20 DE OUTUBRO DE 2012

Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública (IAC):

A Comissão de Auditoria da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública (IAC) reunida em 20 de Outubro de 2012 decidiu convocar um Encontro Nacional da IAC para Janeiro de 2013, em Lisboa, destinado a: proceder ao balanço do primeiro ano de atividade da IAC; discutir os resultados obtidos até ao momento; reforçar o envolvimento cívico no processo de auditoria e a sua organização; estabelecer orientações para o futuro.

A Comissão de Auditoria procedeu também, nesta reunião, a uma avaliação das aprendizagens resultantes da atividade da IAC.

A auditoria cidadã tem vindo a revelar-se um exercício difícil, uma tarefa complexa para um movimento de cidadãos e cidadãs voluntários, sem meios financeiros e difícil acesso à informação. Mesmo assim, o seu contributo foi significativo para o debate público do problema da dívida. Queremos dinamizar o trabalho da auditoria incentivando a participação de todos os que se têm manifestado disponíveis a contribuir.

Passado quase um ano da Convenção de Lisboa, a Comissão de Auditoria procedeu a um balanço dos principais ensinamentos e explicitou alguns pontos da resolução aprovada na Convenção.

Por favor, ler o texto completo em

http://www.auditoriacidada.info/article/conclus%C3%B5es-da-reuni%C3%A3o-da-comiss%C3%A3o-de-auditoria-de-20-de-outubro-de-2012

Leave a Reply