CASA DA ACHADA – CARTA AOS AMIGOS

Casa da Achada logo

De: Casa da Achada – Centro Mário Dionísio <casadaachada@centromariodionisio.org>
Data: 5 de Dezembro de 2013 às 18:50
Assunto: Carta aos Amigos da Casa da Achada
Para:

Caros amigos da Casa da Achada-Centro Mário Dionísio,

É escusado repetir que vocês serem Amigos da Casa da Achada é bem importante para a sua sobrevivência e desenvolvimento.

Não se trata só do pagamento da quota – e aproveitamos para lembrar a todos (esquecidos e não esquecidos) que era bom que o fizessem com regularidade, na modalidade mensal, semestral ou anual que escolheram –, mas também de uma ligação mais forte à Casa da Achada que muitos dos Amigos passam a ter. São as ajudas de tantos, sobretudo em realizações maiores, são as presenças interessadas em sessões, e por vezes a sua orientação, são os donativos por mais pequenos que sejam, são algumas propostas que de outro modo não existiriam.

Este ano, não houve a reunião anual para balanço e propostas, que nos outros anos se fez em Janeiro. Foi antecipada para Dezembro de 2012, uma vez que a Casa da Achada, por falta de apoios, corria riscos de fechar, pelo menos dois dias por semana, o que aconteceu até Maio. E era bom que os Amigos tomassem consciência da situação. E tomaram. Alguns fizeram propostas e outros propuseram-se dar ajudas. Umas concretizaram-se e outras não.

Regressamos agora à fórmula anterior: a reunião de todos os Amigos da Casa da Achada (que quiserem ou puderem) será no dia 18 de Janeiro às 18h, para trocar impressões sobre o que se tem passado e tem falhado, sobre o que era bom continuar ou interromper ou acabar, sobre o que de diferente se poderia fazer. E ver com que ajudas se pode contar.

Entretanto, haverá em Dezembro, como todos os anos, um Fim-de-Semana Diferente, o quinto, este ano entre 13 e 15, para que chamamos a atenção (todas as ajudas são bem-vindas). Este ano terá um programa que resulta em parte de dois projectos muito ligados ao bairro (e apoiados pela CML) que ainda estão em curso: «Palavras que o vento não levará» e «Livros e Artes para que vos quero». Divulguem junto dos vossos amigos que não são Amigos da Casa da Achada!

Não valerá a pena lembrar que, se os Amigos da Casa da Achada que (ainda) compram prendas em Dezembro… fizessem algumas aqui, ajudariam um pouco a que a Casa da Achada sobreviva nestes (apesar destes, contra estes) tempos difíceis…

Mas aparecer sem comprar também ajuda!… E muito.

E, para o Fim-de-Semana Diferente, podem ajudar de muitas formas diferentes:

  • Divulgação:

Há cartazes em formatos A4 e A3 na Casa da Achada que podem levar para colar em locais onde costumam ir, que vos pareçam fazer sentido. Também há panfletos que podem deixar em sítios.

Podem enviar e-mails para os vossos amigos a anunciar o Fim-de-Semana Diferente (aqui está a notícia na nossa página) e há um «evento» no Facebook que, os que tiverem, podem divulgar. O cartaz, em JPG, segue em anexo neste e-mail.

fsd_13_2

  • Permanências:

Precisamos de pessoas que estejam de permanência durante o Fim-de-Semana Diferente para várias coisas: vendas, receber visitantes, arrumações, montagens, etc. Quem tiver disponibilidade durante o horário do FSD, durante a sexta-feira, das 15h às 20h; o sábado e o domingo das 11h às 20h, que responda a este e-mail.

  • Ajudas antes do FDS:

Na preparação do Fim-de-Semana Diferente também precisamos de ajudas. Quem tiver tempo pode responder a este e-mail ou telefonar para os números 218877090 ou 964583714.

  • Comidas:

Durante o Fim-de-Semana Diferente vamos ter algumas comidas e bebidas à venda. Quem puder contribuir com coisas simples – tartes, salgados, bolos, comidas que se possam vender à unidade e sem ser preciso aquecer – que responda a este e-mail.

Mesmo que não possam ajudar nestas tarefas, a participação de todos durante o Fim-de-Semana Diferente é muito importante.

Até lá

Abraços

Eduarda Dionísio

(em nome da Direcção da Casa da Achada-Centro Mário Dionísio)

Associação Casa da Achada – Centro Mário Dionísio
Rua da Achada, nº 11 r/c – 1100-004 Lisboa (mapa)
telf: 21 8877090 | e-mail: casadaachada@centromariodionisio.org
página: http://www.centromariodionisio.org/

programação | notícias | biblioteca

Leave a Reply