ACHA QUE CONHECE LISBOA? OLHE QUE NÃO… MAS PODE DESCOBRIR ALGUNS DOS SEUS SEGREDOS Por Clara Castilho

Lisboa desvenda-se durante o fim de semana é o mote. É que alguns espaços arquitectónicos lisboetas, habitualmente inacessíveis ao público, estarão de portas abertas este sábado e domingo.

Nada mais, nada menos do que setenta espaços de Lisboa. A escolha provém do facto de serem uma referência em termos arquitectónicos e culturais. E isto por se realiza a 3ª edição do Lisbon Open House, organizada pela Trienal de Arquitectura de Lisboa.

1412161468

Diz o Comissário do evento:

Ver, e dar a ver, abrindo portas ao que existe de arquitectura contemporânea, de autor e de tantas épocas diferentes do passado, os clássicos. Pretende-se dar oportunidade de conhecer oito séculos desta cidade encantatória e colorida, apoiada numa topografia acidentada que esconde lugares surpreendentes.”

Fernando Sanchez Salvador

LISBOA OPEN HOUSE

Acolhida por cidades como Londres, Nova Iorque ou Buenos Aires, esta iniciativa foi criada em 1992 por Victoria Thornton com o objectivo de dar a conhecer espaços de valor arquitectónico e cultural de referência a um público alargado. O Open House Worldwide conta um crescente número de cidades por todo o Mundo sempre com a mesma premissa, abrir portas durante um fim-de-semana que se repete anualmente.

As visitas serão guiadas por pessoal especializado. Assim, será  possível ver, com entrada gratuita, palácios e museus, teatros e bairros históricos, infraestruturas e jardins, obras de arquitectura clássica e contemporânea, escolas, empresas e casas particulares, um pouco por toda a cidade de Lisboa.

 O desafio é grande. Levanta-se e, mesmo que chova, proteja-se e parta à aventura

Ver tudo em: http://2014.lisboaopenhouse.com/

Leave a Reply