ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – PATRÕES EUROPEUS TÊM MEDO DA LICENÇA DE MATERNIDADE

banners-tipo-site1

28 de Novembro de 2014

Patrões europeus têm medo da licença de maternidade | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

O lobby Business Europe, que representa as entidades patronais europeias, está a pressionar a Comissão Europeia em termos de reformas laborais. Entre as principais “ameaças” identificadas pelas patronais, está a possibilidade de expansão da licença de maternidade de 14 para 20 semanas, a obrigatoriedade de redução de poluentes atmosféricos, a igualdade de género nas administrações e os impostos sobre transacções financeiras.

38_00392

Num documento secreto divulgado pelo site Euroactiv, sob o título “propostas a ser retiradas”, o lobby enumera os assuntos que têm de ser travados: os impostos sobre as transacções financeiras internacionais, a redução das emissões nacionais de contaminantes atmosféricos, as maiores quotas de igualdade entre mulheres e homens e a proposta de aumentar a licença de maternidade de 14 para 20 semanas.

Para os representantes das patronais europeias, as propostas acima são as maiores ameaças para as grandes empresas, e devem ser abandonados para assegurar o crescimento e a competitividade. Sobre o desemprego, a precarização, os êxodos massivos e a degradação da qualidade de vida das populações, nada têm a apontar. Servem-lhes bem.

Leave a Reply

Discover more from A Viagem dos Argonautas

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading