NO FÓRUM LISBOA, REVER “FAZ ESCURO NOS OLHOS”, DIA 26 DE MARÇO, ÀS 21H 30

“Faz Escuro nos Olhos”, encenação Rogério de Carvalho, com Daniel Martinho, Giovanni Lourenço, Margarida Bento, Matamba Joaquim e Zia Soares pode ser revisto no dia 26 de Março, no Fórum Lisboa, pelas 21h30m, com entrada livre.

26.3 lx

Faz escuro nos olhos pretende reivindicar um teatro de Arte, livre do paradigma das personagens-tipo, e aberto à negritude. Ancorando-se no cruzamento de improvisações e a partir de textos de diversos autores, como Sergi Belbel, Sigmund Freud, Virginia Woolf ou Howard Barker, o encenador e os intérpretes construíram um espectáculo multiplicador das leituras em torno da mais primária expressão da Humanidade: a violência. O conjunto de quadros que constituem este espectáculo parece procurar uma cadência por detrás dos alvos e dos efeitos desta violência omnipresente, aclarando, na fronteira entre o ruído e o silêncio, as “vozes internas, que não se podem fazer calar” , segundo Rogério de CarvalhoFaz escuro nos olhos recebeu em 2013 o Prémio Nacional Vid Arte – a arte contra a violência doméstica.

Griot – Associação Cultural foi fundada em 2009 por um grupo de actores de ascendência africana. Com o aprofundamento do TRABALHO dramático surge o Teatro Griot, com o objectivo de se afirmar como frente artística e intelectual da cultura africana contemporânea. A sua programação obedece essencialmente à revisitação dos clássicos, a partir de uma nova identidade afro-portuguesa, bem como à interpretação de novos textos africanos.

Intérpretes Ana Rosa Mendes, Ângelo Torres, Daniel Martinho, Giovanni Lourenço, Margarida Bento, Matamba Joaquim, Susana Sá e Zia Soaresa

Figurinos Teatro Griot
Pesquisa de som Rogério de Carvalho
Luz Jorge Ribeiro

 

Leave a Reply