Actividades no Hot Club nos dias 22 a 25 de Abril 2015

HOTCLUB1

 

hot club imagem rubrica

 Praça da Alegria, 48

Dia 22 de Abril

Jam session com Joel Silva

As jam sessions de 4ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. No mês de Abril teremos como convidado Joel Silva (bateria).

A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.

Dias 23 e 24 de Abril

Jakob Bro Trio “Gefion”

Jakob Bro – guitarra; Thomas Morgan – contrabaixo; Jon Christensen – bateria.

Depois de ter colaborado com Paul Motian, Garden of Eden (2004), e Tomasz Stanko, Dark Eyes (2009) o guitarrista dinamârques, Jakob Bro, edita o seu primeiro álbum como líder na editora ECM. Intitulado Gefion, nome inspirado na mitologia nórdica, junta o lendário baterista Jon Christensen e o criativo contrabaixista Thomas Morgan. Um projecto a que se tem dedicado nos últimos anos e cujo resultado demonstra bem a empatia entre os três músicos.

O apurado sentido de Jakob Bro para a melodia, o rendilhado melódico da guitarra eléctrica, cria um atmosfera envolvente e poética. E há espaço também para a imaginação do ouvinte. Como escreveu um jornalista Ib Skovgaard: ” A sua música transcende géneros. Está para além de categorias, uma música pessoal que segue um caminho consistente com a constante procura de Bro para a melodia.” Os nove temas incluidos em Gefion foram compostos por Bro e gravado nos estúdios de Oslo, em Novembro de 2013, com produção de Manfred Eicher.

Jakob_Bro_Trio

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 10 euros para não sócios, 5 euros para sócios.

Dia 25 de Abril

MoFrancesco Quintetto

Joahnnes Krieger – trompete; Dezidério Lázaro – saxofone tenor; Diogo Vida – piano; Miguel Moreira – bateria; Francesco Valente – contrabaixo e baixo.

MoFrancesco Quinteto

O projecto nasceu no final do ano lectivo 2010/11 da licenciatura em música Jazz, na Escola Superior de Música de Lisboa. Em ocasião do recital final do Francesco Valente, surgiu este quinteto que se exibiu com composições originais. A seguir a formação começou a actuar em Lisboa, em vários lugares onde existe uma programação semanal de Jazz nacional e internacional, começando a actuar também fora deste contexto (Douro Jazz Festival, Festival Cinema Italiano, Volvo Ocean Race, Serões da Nova com David Murray etc.).

O Quinteto propõe um jazz moderno e fusão com música mediterrânea e clássica. O objectivo é o de juntar à linguagem universal da música improvisativa e jazzística uma matriz original e arranjos que transmitam também a essência da música da terra de origem dos músicos membros, em particular estilos e sonoridades diferentes do Mediterrâneo. O MoFrancesco Quintetto lançou seu primeiro disco “Maloca” oficialmente em novembro de 2013 e “Piedra Solar” em setembro 2014.

MoFrancesco

Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 euros para não sócios, entrada gratuita para sócios.

Leave a Reply