EDITORIAL – “GOVERNO NÃO FALHOU EM MATÉRIA SOCIAL”? MAS QUEM É QUE TEM O DINHEIRO “CONTADINHO”?

Imagine-se só que Pedro Passos Coelho, disse, no dia em que o PSD logo editorialcomemorou 40 anos de existência, que o Governo “não falhou em matéria social” e, mesmo nos períodos de maior dificuldade, conseguiu prestar apoio às franjas mais carenciadas da população! E mais, que no final do seu mandato, teremos um país “com horizonte de futuro”. Que o digam os desempregados, que o digam os que tiveram que emigrar, que o digam os que passam fome, que o digam os trabalhadores cujas condições de trabalho diminuíram, que o digam os que sofrem as más condições do sistema nacional de saúde, que o digam os que pagam cada vez mais impostos, que o digam os que vêm as suas casas penhoradas.

Falou em quatro anos de dificuldades e dinheiro “contadinho”! “Contadinho” para as classes que mais necessitam, não para os empresários de sucesso, que ele deu como exemplo no dia do trabalhador (Dias Loureiro) e que são responsáveis por gestões danosas em bancos, pela qual os contribuintes vieram a pagar e o dito nada… Pois, dinheiro “contadinho” para aqueles que têm sede na Holanda (Pingo Doce) para fugir aos impostos? Pois.

Estamos esquecidos que foi ele que nos disse para aceitarmos os sacrifícios e não sermos piegas? Estamos esquecidos que foi ele que disse que ficar desempregado podia ser uma oportunidade?

Leave a Reply