EDITORIAL . A NOSSA PROGRAMAÇÃO PARA AGOSTO

logo editorial

Estamos a completar quatro anos de funcionamento nesta plataforma. Temos conseguido manter a nossa linha de orientação assente na multiplicidade de posições, num pluralismo que permite o convívio de ideias antagónicas com um factor comum – o amor à democracia o que nos impõe um absoluto respeito pelo que outros defendem, mesmo que pensemos de forma oposta.

Há leitores que estranham que demoremos tempo a aprovar os seus comentários e que, por vezes, os cortemos. «São muito democratas, mas exercem censura», dizia-nos um leitor agastado pelo facto de não termos publicad0 um comentário em que designava um colaborador por «imbecil». Este blogue tem donos, o espaço é pago. Do mesmo modo que só convidamos quem queremos como colaboradores, e não esquecendo que um comentário é uma colaboração, reservamos-nos o direito de aprovar ou de recusar comentários que não contenham um mínimo de ideias válidas. E o insulto é a forma mais vil de criticar.

Em Setembro, apresentaremos algumas secções novas e outras novidades- Disso falaremos ao longo de Agosto. E falaremos de estatísticas, do aumento de leituras e de visitas que temos vindo a registar. Numa primeira abordagem a esse tema, vejam como temos crescido.

Entre Agosto  e Dezembro de 2012 tivemos 60289 visualizações; em 2013  foram 327717; em 2014 433952.

De 1 de Janeiro de 2015 ao dia e hoje, registamos 610824. O que nos leva a acreditar que, até ao fim de 2015 atingiremos o número mágico de um milhão. Durante este mês, falaremos nos nossos campeões – um quadro de honra onde figurarão os 30 posts mais lidos.

3 Comments

  1. Retenho a frase deste editorial em que são entendidas como colaborações os comentários de quem visita o blogue, porque só assim aceito aqui estar, na companhia quase que diária, desde 2012, com o privilégio de acompanhar companheiros de democracia, mestres do pensamento construtivo e livre que, por esta forma privilegiada posso acompanhar.
    Chegados aqui, tudo o que virá depois ,será futuro.
    Abraço

    1. Amigo José António Magalhães,

      O nosso trabalho só faz sentido se os amigos que nos visitam nos lerem criticamente, concordando umas vezes, discordando outras. Os comentários são as ideias em movimento – usamos o mesmo critério com eles e com os textos do blogue. Discordar é saudável, insultar é inaceitável . foi isso que pretendemos dizer. E se quiser enviar colaboração… Abraço CL

Leave a Reply