SINAIS DE FOGO – VENDEDOR SÉRGIO  GANHA CINQUENTA SALÁRIOS MÍNIMOS MENSAIS – por Soares Novais

sinais de fogo

 

O Banco de Portugal (BdP) incumbiu o ex-secretário Sérgio de uma missão: vender o Novo Banco. Para isso o BdP vai pagar-lhe um vencimento mensal chorudo: 50 salários mínimos. Uma jogada de mestre. Assim, evita que Sérgio seja assediado pela REMAX e que a fachada da sede do Novo Banco exiba um letreiro com a cara do vendedor.

Além dos 25 mil euros a cada 30 dias o  BdP, através do Fundo de Resolução(1), suportará algumas das responsabilidades  a cargo do vendedor agora contratado. Como a Segurança Social, por exemplo.

Os “melhores” merecem todos os miminhos, evidentemente. E o ex-secretário é um craque a vender. Tal qual refere a nota do BdP tornada pública na última sexta-feira: “É um responsável de reconhecido mérito e elevada experiência em operações desta natureza, incluindo o acompanhamento do programa de transformação a implementar pelo Novo Banco, que é condição essencial de êxito.

Como se vê, Carlos Costa já se esqueceu da polémica privatização da TAP que valeu ao Estado uns trocos e do ajuste directo com que o ex-secretário despachou os transportes públicos do Porto, que o novo governo promete revogar.

Fica provado, também, que o dr. Sérgio, tal como o dr. Catroga e muitos outros patriotas, também são vítimas da austeridade que foi imposta a todos pela dupla Passos & Portas, sob a batuta cúmplice do dr. Cavaco.

________

(1) – (O Fundo de Resolução é a entidade que detém o Novo Banco desde Agosto de 2014 por via da intervenção no BES. O Estado, ou seja todos nós, já injectou 3 900 milhões no Novo Banco e o Banco Central Europeu já avisou que serão precisos mais 1 400 milhões de euros).

1 Comment

Leave a Reply