CASA DA MÚSICA, PORTO, DIA 21 DE DEZEMBRO, ÀS 21H, 20 ANOS DO CONSERVATÓRIO DO VALE DO SOUSA

Na Casa da Música, dia 21 de Dezembro, às 21H, na sala Suggia, assinalam-se os 20 anos do Conservatório do Vale do Sousa.

cm 21

Programa:

O Conservatório do Vale do Sousa situa-se no Concelho de Lousada que é o mais Jovem de Portugal e um dos mais jovens da Europa.

O Conservatório do Vale do Sousa é uma escola do Ensino Artístico Especializado da Música que abrange alunos não só do concelho de Lousada como de todos os concelhos limítrofes, nomeadamente de Paços de Ferreira, Felgueiras, Paredes, Amarante, Marco de Canavezes, Baião e Penafiel.

As comemorações dos 20 anos do Conservatório tiveram início no passado dia 10 de janeiro e têm decorrido ao longo de todo o ano com variados concertos, estágios, masterclasses, workshops. Este concerto na Casa da Música no Porto representa o culminar de um ano muito proveitoso e abrangente a nível pedagógico e musical. Neste concerto teremos a apresentação das Orquestras de sopros (Orquestra Juvenil do CVS e Orquestra de Sopros do CVS) as Orquestras de Cordas (Moderato e Allegro) assim como os coros de Iniciação Musical, Ensino Básico e Secundário.

A segunda parte do concerto conta com a apresentação da obra “The Song of Christmas” (A canção de Natal) de Roy Ringwald – a história de Natal contada em canções tradicionais do Advento e Versos Bíblicos, tradução de Paulo de Tarso Prado da Cunha e Guilherme Barbosa e arranjo para orquestra de Sílvio Cortez.

Leave a Reply