AS CRIANÇAS INTERESSAM-SE PELO DOM QUIXOTE, 400 ANOS APÓS A MORTE DO SEU AUTOR?

livro&livros3

Miguel de Cervantes Saavedra morreu no dia 23 de abril de 1616, em Madrid.

Passados 400 anos não há dúvida que a sua obra Dom Quixote continua a ser um clássico. E como reagem as crianças? Elas não foram esquecidas.

O Plano Nacional de Leitura recomenda o livro para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma, trazido pela mão de Alice Vieira e numa publicação da Dom Quixote de 2015.

 dom quixote

 É assim apresentado:

“O engenhoso fidalgo Dom Quixote cavalga através das páginas de um álbum, magnificamente ilustrado pelo famoso humorista Mingote e traduzido do castelhano por Alice Vieira, que convida o leitor a descobrir de forma simples e divertida uma das melhores obras de todos os tempos.

De tanto ler histórias de cavalaria, um ingénuo fidalgo espanhol passa a acreditar verdadeiramente nos feitos heróicos dos cavaleiros medievais e decide tornar-se, ele também, um cavaleiro andante.

O engenhoso fidalgo Dom Quixote cavalga através das páginas de um álbum, magnificamente ilustrado pelo famoso humorista Mingote e traduzido do castelhano por Alice Vieira, que convida o leitor a descobrir de forma simples e divertida uma das melhores obras de todos os tempos.”

 

Leave a Reply