CAPIVARA EXIT – EM TORONTO

Imagem1

Esteros_Del_Ibera,_Corrientes,_Argentina,_3rd._Jan._2011_-_Flickr_-_PhillipC_(2)

OBRIGADO À MASHPEDIA

Ver em http://player.mashpedia.com/player.php?q=rUdm7QSEpXE

Recentemente um casal de capivaras foi “integrado” (acham que podíamos dizer que aderiu?) no jardim zoológico de Toronto. Lá chegadas, as duas capivaras, que eram supostas ir fazer companhia a uma terceira, apanharam a porta da jaula mal fechada e toca de ir dar uma curva. Estiveram umas três semanas em “exit”, pelo parque da cidade, muito extenso. Lá foram apanhadas e voltaram para a jaula. Será que vão fazer o mesmo com a Inglaterra?

As capivaras são mamíferos roedores, os maiores da sua espécie, podendo atingir mais de um metro de comprimento e 90 quilos de peso. São originárias da América do Sul. Entretanto, com exit or not, são obviamente muito mais simpáticas que o Nigel Farage, o Juncker, o Durão Barroso e essa malta. São herbívoras, mas parece que é melhor não chegar muito perto delas, assim sem mais nem menos. Lá razões de queixa não lhes devem faltar…

Vejam o que o respeitável Guardian nos conta sobre as aventuras da Bonnie e do Clyde, que os animais foram assim crismados pelos funcionários do Zoo de Toronto:

https://www.theguardian.com/world/2016/jun/28/capybara-captured-toronto-canada-bonnie-clyde

 

Leave a Reply