A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – HÉLDER COSTA FAZ-NOS O BALANÇO do ENCONTRO IMAGINÁRIO nº 122, de 12 de Setembro de 2016, com DANTON, MACHADO SANTOS e JOHN KENNEDY

 

encontro-imaginario-12-de-setembro-de-2016-i

Hélder Costa

 

Para regresso de férias, escolhemos um Encontro entre personalidades marcantes da sua época, provocando alterações políticas e sociais progressistas e que terminaram injustamente assassinados.

Danton, da Revolução Francesa, dirigente que tentou salvar a França dizimada pelo Terror e que terminou no cadafalso foi interpretado pelo militar de Abril Vasco Lourenço, personalidade de relevante actuação pacificadora durante a crise social de 1975. Otelo Saraiva de Carvalho, militar e simbolo operacional de Abril, evocou Machado Santos considerado o fundador da República Portuguesa pelo denodo com que se bateu na Revolução de 5 de Outubro de 1910, E  André Freire, sociólogo, foi John  Kennedy, o Presidente dos Estados Unidos   cujo assassinato em  22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas, continua envolvido em mistério.

Assistimos a interpretações convincentes e inteligentes, testemunhando as diferentes características  dos personagens, o que entusiasmou o público que, mais uma vez, lotou o Bar da BARRACA.

Próximo Encontro Imaginário – dia 26 de Setembro

Victor Hugo – Augusto Flor, antropólogo

Nixon – Helder Oliveira, economista

 Lampião – Carlos Reis – fotógrafo

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Leave a Reply