CARTA DE VENEZA – AGUARDANDO A PASSAGEM DE ANO – por Vanessa Castagna

carta de veneza

Numa época do ano que deveria estar marcada pelos valores da Natividade, mesmo Veneza, apesar da sua atmosfera aparentemente atemporal, vive os reflexos dos grandes dramas internacionais. Nos últimos dias, por exemplo, foi colocada a ponte dedicada a Valeria Solesin, a investigadora assassinada em Paris nos atentados do ano passado (ponte que vai ligar a estação de comboios ao polo universitário da área económica); por outro lado, a comunidade islâmica local andou a oferecer rosas em frente da estação para sensibilizar a opinião pública acerca do perigo de alastramento da paranoia antiterrorista, em risco de se agudizar após o recente atentado de Berlim.

Mas já a cidade se prepara a celebrar a entrada em 2017 numa das praças mais bonitas do mundo. Como todos os anos, à meia-noite do dia 31 de dezembro um memorável espetáculo pirotécnico iluminará a inteira bacia de São Marcos, em jogos de luz e cores que darão as boas-vindas ao novo ano.

aguardando-a-passagem-de-ano

 

O Réveillon na Praça de São Marcos, como é costume, terá um tema específico e 2017 será recebido sob o lema de Love 2017. As celebrações venezianas veicularão, com efeito, uma mensagem não apenas romântica de amor, de paz e fraternidade, imortalizada numa noite veneziana que promete ser inesquecível.

Não falta, porém, uma alternativa mais exclusiva para os mais sofisticados: a Torre do Arsenal receberá o espetáculo Tentazioni New Year’s Eve – The Luxury Experience, uma edição especial de dinner-show com um menu da autoria do célebre chef Carlo Crasso e a performance musical com danças acrobáticas e mágicas cenografias da companhia Nu’Art. Os lugares disponíveis são apenas 60 e o preço por esta noite de sonho é de 1.500 euros.

Enfim, para quem ainda tem vontade de sonhar e consegue ter esperanças num ano melhor, as possibilidades aqui são para todos os bolsos. Para todos, os votos de Felice Anno Nuovo!

Leave a Reply