QUANTO GANHA UM TRADUTOR? – CONHEÇA O SALÁRIO MÉDIO DE UM TRADUTOR DE LÍNGUAS NO BRASIL

 

 

A profissão do tradutor talvez seja uma das mais antigas do mundo. Usada para fins comerciais, culturais e até religiosos, essa atividade vem acompanhando o homem desde a invenção a escrita. Hoje no Brasil, o trabalho desses profissionais não só está intimamente vinculado à transcrição de documentos como também não podem ser dissociado às legendas de conteúdos audiovisuais como filmes, documentário e séries, por exemplo. Por esse e outros motivos, os ganhos médios de um tradutor irá variar de acordo com suas habilidades, tempo de experiência, quantidade de línguas que domina, rapidez de seu trabalho e forma de trabalho. A seguir, separamos alguns ramos da tradução e os valores respectivos a cada atividade. Confira!

 

Tradutores autônomos

Profissionais autônomos tem maior liberdade para definir como prefere ser pago. Em via de regra, o que se observa é que grande parte deles cobram por palavras ou por páginas. Os valores, por consequência disso e do fluxo de trabalho, vão variar bastante. Sendo comum encontrar profissionais com ganhos inferiores a 1 mil reais e outros que ultrapassam os 3 mil mensais, ambos traduzindo a mesma quantidade de palavras ou páginas. Outra particularidade que pode aumentar ou diminuir esses números é a quantidade de trabalho disponível e a rapidez com que o tradutor termina o pedido. Em períodos de maior procura, as traduções pode garantir cifras que ultrapassam os 5 mil reais mensais, porém quando essa leva de solicitações diminui, o montante se reduz drasticamente, justificando assim a fama da profissão de financeiramente instável. Para diminuir possíveis contratempos e aumentar o grau de estabilidade, muitos já descobriram as vantagens de investir em outras línguas, saindo do clássico inglês e português. Idiomas como o alemão, coreano e mandarim vem ganhando extremamente importância em diversas áreas do conhecimento. Logo, tradutores capacitados nessas línguas poderão contar com um futuro promissor e maior poder de barganha. Precisa aprender inglês? Acesse

https://preply.com/pt/skype/professores–inglês.

Tradutores com carteira assinada

As agências de tradução garantem aos tradutores e profissionais formados em línguas uma perspectiva menos arriscada e salários fixos no final do mês. Esse gira em torno dos 2 mil reais, mais bonificações. Porém, mesmo nesses casos o valor pode ultrapassar a média, dependendo do negócio fechado pela empresa. Uma agência de tradutores que trabalhem em parceria com grandes distribuidoras de filmes e produtoras de séries, frequentemente oferece melhores condições de emprego a seus contratados. A concorrência, nesse caso, é um pouco maior do que a média e se destacam profissionais que tenham tido experiência no exterior, sejam poliglotas e que saibam trabalhar com equipes formas por pessoas dos quatro canto do globo.

Leave a Reply