A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – LUÍS CARLOS PRESTES, JOSEFINA BONAPARTE e RUDYARD KIPLING– com a participação da sociedade civil – ATENÇÃO !!! É HOJE!!!, SEGUNDA-FEIRA, 17 de JULHO, às 21.30 – ÚLTIMAS RESERVAS!!!

ULTIMAS RESERVAS!!!!!!!!!

ATENÇÃO !!! É HOJE!!! 2ª FEIRA, dia 17 de JULHO.

O ULTIMO Encontro antes de férias…mais ou menos merecidas…

O revolucionário Brasileiro dos anos 30 encontra a paixão de Napoleão e ainda ouvem  belas palavras de Kipling e inevitavelmente ” IF…” em português.

A não perder.

Luís Carlos Prestes Porto Alegre, 3 de janeiro de 1898 – Rio de Janeiro, 7 de março de 1990 foi um militar e político comunista brasileiro uma das personalidades políticas mais influentes no país durante o século XX. Criou a Coluna Miguel Costa-Prestes, com 1 500 homens, que percorreu por dois anos e cinco meses 25 000 km. Em março de 1936, Prestes foi preso, perdeu a patente de capitão e iniciou uma pena de prisão que durou nove anos. Após o golpe militar de 1964, com o AI-1, Prestes teve seus direitos de cidadão novamente revogados por dez anos. Foi perseguido pelo Governo, mas conseguiu fugir. Exilou-se na União Soviética no final dos anos 1960, regressando ao Brasil devido à Amnistia de 1979. O militar de Abril Ribeiro Cardoso é o seu intérprete.

Josefina Bonaparte foi a mulher mais influente da França durante o Primeiro Império. O anel que Napoleão usou para pedir Josefina em casamento, em janeiro de 1796, foi leiloado em Fontainebleau em 24 de março de 2013 pela casa Osenat, atingindo o valor de 730 mil euros. A imperatriz era conhecida por seus hábitos finos, que incluíam ler romances e fazer compras nas mais seletas lojas de Paris. Josefina também costumava cultivar flores raras e colecionar obras de arte e, até mesmo, relíquias adquiridas durante as campanhas de seu marido.Após algum tempo ficou claro para o imperador que Josefina não poderia dar-lhe filhos. Então, ambos concordaram no divórcio de modo que Napoleão pudesse casar com outra mulher, na expectativa de ter um herdeiro. Interpretação da consultora Cristina Azevedo.

Joseph Rudyard Kipling (Bombaim, 30 de dezembro de 1865 — Londres, 18 de janeiro de1936) foi um autor e poeta britânico laureado com o Nobel de Literatura de 1907, tornando-se o primeiro autor de língua inglesa a receber esse prémio e, até hoje, o mais jovem a recebê-lo.. De acordo com o crítico Douglas Kerr: “Ele ainda é um autor que pode inspirar discordâncias apaixonadas. Mas à medida que a era dos impérios europeus retrocede, ele é reconhecido como um intérprete incomparável, ainda que controverso, de como o império era vivido. Isso, e um reconhecimento crescente de seus extraordinários talentos narrativos, faz dele uma força a ser respeitada. Seu poema “If” (Se) é símbolo dos Cadetes da Academia da Força Aérea. O padre Vitor Melícias é o seu intérprete

RESERVAS: por este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com>, ou 213965360

 

Leave a Reply