CONTOS & CRÓNICAS – CATÁSTROFES – por Hélder Mateus da Costa

Catástrofes

Tinha decidido não voltar a falar sobre aquela avantesma que preside ao país mais rico e poderoso do Universo. O tal país que se intitulava o “polícia do Mundo” e acabou por ser o ladrão, burlão e genocida de tudo o que quer ser livre e independente.
Bem, estamos em plena catástrofe no Texas…um Dilúvio…depois de mim , o Dilúvio…algumas ressonâncias Bíblicas…e eis que o tal Trumpolineiro apareceu a discursar às massas…” isto é incrível, extraordinário, é ÉPICO! “sim , é tão Amazing como as Trump Towers…e não resistiu a dizer que estava tudo resolvido, sem problemas, e terminou a acenar com bandeirinha do Texas ressuscitando a inevitável Confederação racista e petrolífera dos KKK. Mas desiludiu -me. Estava à espera que ele anunciasse que estava em construção uma nova Arca de Noé (muito maior, claro!) para salvar a família, as pessoas de Bem, e os respectivos animais muito queridos. Com ele ao leme, iríamos afrontar a escória da Humanidade e criar o tal Mundo Novo! Esperemos com alguma esperança que ele cumpra o seu Destino.
Ainda sobre catástrofes caseiras, os incêndios estão na moda. E não falham. Parece que estão presos mais de 80 activistas do fósforo, isqueiro e gasolina. E não podemos ver a cara e saber quem são essa gente? Não, porque podia criar espírito de vingança na população e começar uma guerra… Que ideia absurda! Dizia o saudoso Almirante “o povo é sereno”, e tinha razão. O nosso povo? espoliado, humilhado, roubado por políticos e banqueiros, e sempre com respeitinho. Nem sequer os insultam quando voltam a querer ser os “Donos disto tudo”.

Leave a Reply