CTA – “HABRÁS DE IR À LA GUERRA QUE EMPIEZA HOY”, HOJE e AMANHÃ, SÁBADO e DOMINGO, 18 E 19 DE NOVEMBRO NO TMJB

                                    Cláudio da Silva em Habrás de ir à la guerra que empieza hoy

Habrás de ir à la guerra que empieza hoy tem texto e encenação de Pablo Fidalgo Lareo, e é uma co-produção da companhia Materiais Diversos com o Teatro Maria Matos, Festival TNT, Festival BAD e Festival de Otoño a Primavera. Apresenta-se no Teatro Municipal Joaquim Benite dias 18 e 19 de Novembro, sábado às 21h e domingo às 16h.

 O jornal Público considerou Habrás de ir à la guerra que empieza hoy o Melhor Espectáculo de Teatro de 2015. Nele, a figura carismática e a vida preenchida de Giordano Lareo, o tio-bisavô do autor e encenador, convidam à redescoberta da história de uma família e de um país. O velho Lareo foi prisioneiro durante a Guerra Civil Espanhola, partiu para o exílio depois de escapar à execução, trabalhou como professor, tradutor e tesoureiro, e foi o representante da Nestlé na Patagónia, o inventor de um sofá-cama e o autor do primeiro manual de origami publicado na Argentina. Como escreve o crítico Jorge Louraço, esta figura é convocada “pela interpretação precisa de Cláudio da Silva, concreto, decidido, em pleno, capaz de fazer uma sala viajar no tempo e no espaço”.

Pablo Fidalgo Lareo (n. 1984) é um escritor, criador teatral e programador espanhol. É autor dos livros de poemas La educación física, La retirada e Mis padres: Romeo y Julieta. Colabora actualmente com os artistas Cláudia Dias, Ana Borralho e João Galante. Dirige o projecto MARCO Escena em Vigo e é director artístico do Festival Escenas do Cambio na Cidade de Cultura, em Santiago de Compostela.

Intérprete Cláudio da Silva
Desenho de Luz José Álvaro Correia
Espaço Sonoro Coolgate (Aka João Galante)
Apoio Artístico e de Produção Amalia Area
Tradução Inês Dias
Técnico Nuno Figueira
Prod. e Difusão Carla Nobre Sousa (Materiais Diversos)
Músicas de Lluis Llach; Ane Brun; Bonga, Marisa Monte e Carlinhos Brown
Piano Ásia Rosa

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/12

18 NOV | SÁB às 21H

19 NOV | DOM às 16H

PREÇO: 5€ a 10€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

Leave a Reply