A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA – ENCONTRO IMAGINÁRIO – debate entre personagens marcantes da história universal – ROMMEL, NANCY WAKE e WALT DISNEY – com a participação da sociedade civil – AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, 16 de ABRIL, às 21.30.

ATENÇÃO!!!!!!!!!   ÚLTIMAS RESERVAS!

Para este mail, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de; Helder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Rommel (Heidenheim, 15 de Novembro de 1891 – Herrlingen, 14 de Outubro de 1944), apelidado de “A Raposa do Deserto”, foi um general marechal-de-campo do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial, conhecido como A Raposa do Deserto. Entretanto houve um atentado falhado ao Hitler por oficiais ligados a Rommel. Recebeu ordens para se suicidar e o seu funeral foi celebrado em 18 de Outubro de 1944 com as mais altas honrarias militares do III Reich sendo  sua “causa mortis”  anunciada como efeito dos ferimentos que recebera meses antes. Interpretação de Vítor Ramalho – UCCLA.

Nancy Wake (30 de Agosto de 1912 – 07 de Agosto de 2011) serviu como agente britânica da Special Operations Executive (SOE) durante o final da Segunda Guerra Mundial. Após a queda da França em 1940, tornou –se mensageira da Resistência Francesa e mais tarde entrou para a rede de fuga do Capitão Ian Garrow. Por volta de 1943, era a pessoa mais procurada pela Gestapo, sua cabeça valia 5 milhões de francos. De Abril de 1944 até a libertação da França, os seus mais de 7,000 maquisards lutaram contra 22,000 soldados da SS, causando 1,400 baixas, enquanto sofria apenas 100. Interpretação da empreendedora Sandra Correia.

Walt Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966), foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Produziu Branca de Neve e os Sete Anões (1937), e os seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Participou na “Aliança do Cinema para a Preservação dos Ideais Estadunidenses”, com o objetivo de combater o comunismo no meio artístico. Também prestou voluntariamente diversos depoimentos na “Comissão das Actividades Antiamericanas”. O jornalista Ribeiro Cardoso apresenta o personagem.

1 Comment

Leave a Reply