SINAIS DE FOGO – “LOBOTOX” – por Soares Novais

 

Ouvir o conselheiro Xavier é remédio santo para um tipo se indignar. E, claro, chamar-lhe todos os anjos e arcanjos. Aqueles que sempre se invocam quando se está perante alguém que tem uma cabecinha perversa. Como a dele.

O conselheiro Lobo é um provocador nato. Um provocador de baixíssimo nível. Como se viu na última “Quadratura do Círculo. Uma vez mais. A dada altura repudiou o facto de Varoufakis ter viajado de Atenas até Lisboa em classe executiva, pois isso está vedado a quem é de esquerda. Segundo ele, claro. Também se manifestou contra o facto do ex-ministro grego se deslocar de mota.

Xavier tem razão. Ele que é quem é vai para o trabalho de transporte público, não em mota de alta cilindrada. Muito menos em carro topo de gama. Além de mais, ele é um tipo da direita e se tal fizesse ninguém podia apontar-lhe o dedo….

Ao Varoufakis, sim. O grego não pode bater o pé à Merkel e ao Schäuble, deixar o Tsipras sozinho a fazer festinhas aos “dogues” alemães e viajar em “executiva“. Era o que faltava! Se o Varoufakis é de esquerda não se pode dar a tais luxos.

Foi isto que o conselheiro Xavier, ou “Lobotox”, se se quiser invocar a sua genialidade como esperto em Direito Fiscal, disse na última “Quadratura do Círculo”.

O “Lobotox” não pode diabolizar os que são de esquerda com tal argumentação. A não ser, claro está, que ele, por baixo daquela patine, mais não seja do que um bronco igualzinho a tantos outros que por aí andam…

1 Comment

Leave a Reply