CTA – BELA ADORMECIDA, pelo TEATRO DE FERRO – HOJE e AMANHÃ, SÁBADO e DOMINGO, 5 e 6 de MAIO, às 16 e 11 horas, respectivamente – no TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE, SALA EXPERIMENTAL, M/4, em ALMADA.

                                Bela Adormecida, pelo Teatro de Ferro, dias 5 e 6 de Maio no TMJB

 

Bela Adormecida: Teatro para a infância no TMJB

 

O Teatro Municipal Joaquim Benite recebe nos dias 5 e 6 de Maio Bela Adormecida, pelo Teatro de Ferro, com direcção de Igor Gandra. O espectáculo vai estar em cena sábado às 16h e domingo às 11h.

Não há quem não conheça a história da princesinha amaldiçoada pela bruxa que não foi convidada para a festa. Não há quem não saiba que a jovem picou o dedo numa roca, mergulhou num sono profundo e esperou cem anos pelo verdadeiro amor e pelo beijo que quebraria o feitiço. No entanto, o Teatro de Ferro não quis levar à cena o conto infantil tal como o conhecemos. Tentou, pelo contrário, “imaginar um sono de cem anos” e, sobretudo, a impressionante colecção de sonhos que esta longa noite traria consigo. Arranjou três pessoas para vigiarem o sono da princesa (uma função parecida à das fadas-madrinhas que, no conto original, assumem a responsabilidade pela sua educação na floresta, longe da corte) e deu largas à imaginação, transformando a Bela Adormecida numa verdadeira especialista da arte de sonhar. E que sonhos tão estranhos tem esta princesa! Outros são engraçadíssimos! Quando acordar, talvez nem sequer se lembre deles. Mas, mesmo que os sonhos fiquem para trás, os amigos hão-de ficar para sempre.

 

O Teatro de Ferro surgiu em 1999 como espaço de criação de Igor Gandra e Carla Veloso. Especializado no teatro com marionetas e objectos, o grupo já levou à cena mais de 30 espectáculos. Foi distinguido com o Prémio Revelação Ribeiro da Fonte – Teatro 2004, atribuído pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes. Igor Gandra é também, desde 2009, director artístico do Festival Internacional de Marionetas do Porto.

 

Interpretação Carla Veloso, Diogo Martins, Dóris Marcos e Igor Gandra
Cenografia, sonoplastia e filme Igor Gandra
Marionetas e adereços Eduardo Mendes
Desenho de luz Teatro de Ferro e Mariana Figueroa

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/4

5 MAI | SÁB  |16H

6 MAI | DOM |11H

PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

Leave a Reply