ACÁCIO DE CARVALHO – “O LIVRO ESTÁ NO AR” – INSTALAÇÃO PARA UM ESPAÇO INTERIOR na BIBLIOTECA MUNICIPAL DA MAIA – a partir de HOJE, 14 de MAIO, pelas 18 horas.

 

INSTALAÇÃO DE ACÁCIO DE CARVALHO
NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DA MAIA

“O Livro está no ar” é uma instalação artística de Acácio de Carvalho, que contou com a colaboração de Rui Gaspar. A instalação, de 2 m x 2 m x 9 m, estará ao serviço da comunidade maiata, a partir da próxima segunda-feira, no Biblioteca Municipal local.
A instalação, cuja composição se estrutura através da representação de elementos orgânicos, formas marinhas vegetais e animais, cria, assim, uma dinâmica pictórica, que pode ser observada de diferentes ângulos do espaço. Terá, também, um movimento ascendente e descendente, criando assim, uma espécie de ondulação flutuante, no sentido perpendicular ao plano do chão, como se de folhas de um livro se tratasse.

Este novo espaço foi conseguido graças ao precioso contributo dos mecenas e patrocinadores e é determinante para cumprirmos a nossa Missão e assim enfrentar o significativo esforço financeiro decorrente da concretização dos nossos planos de atividade, do contínuo reforço da coleção de livros e das intervenções de requalificação e melhoria dos espaços e infraestruturas.

Esta nova sala estará ao serviço da comunidade maiata a partir do dia 14 de maio, pelas 18.00h.

Leave a Reply