SINAIS DE FOGO – O AVENTAL DA TIA ASSUNÇÃO – por Soares Novais

 

Depois de alguns dias nas bermas das estradas, Assunção  colocou o avental e distribuiu comida “a pessoas carenciadas de Lisboa.”  O avental era da Refood – uma organização que recolhe comida em restaurantes e supermercados que depois redistribui.

Assuncão ocupou-se da tarefa com desenvoltura. Com a mesma desenvoltura que, dias antes, exibiu nas bermas das estradas onde esteve a denunciar os buracos das ditas. A senhora, por baixo do seu nariz empinado de “tia”, é como o “tio” Marcelo. Isto é, é pau para toda a colher. Tanto exibe um ar de sexta-feira santa à saída de um velório de algum notável na Basílica da Estrela; como é toda sorrisos e salamaleques com “as pessoas carenciadas”.

Aliás, a voluntária Assunção, espertinha como é, fez questão de salientar que “visita instituições de apoio social o ano inteiro” e “que a visita em período de Natal serviu para elogiar o trabalho feito pelos 300 voluntários da Refood.”  (Não se fosse pensar que tal  apenas aconteceu por ser a época que é ou por as câmaras das televisões ali estarem a registar tão beatífico momento.)

Nada disso, cruzes canhoto. Assunção preocupa-se com os mais frágeis de nós. Todos os dias do ano. Tal qual Cecília Supico Pinto, do Movimento Nacional Feminino, “a Salazar de saias, popularmente conhecida por Cilinha”, se preocupava com os “rapazes” que combatiam na então África portuguesa…

Acresce: a “tia” sabe muito bem que a Refood foi criada em 2013. Ou seja, quando o seu governo PSD/CDS-PP sacrificava tudo e todos para agradar à  troika e impunha leis para lixar o mexilhão. Como a famosa “Lei Cristas”, que tem servido para despejar inquilinos pobres; ou o assassino desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde, na ferrovia e na rede viária. Mas isso agora não lhe interessa nada. Os buracos nas estradas são mesmo à medida do seu descarado dedinho…

1 Comment

  1. Totalmente de acordo! É a Cilinha dos tempos modernos! Que mais irá acontecer? A Hungria,o Brasil,a Polónia,etc,etc…não pressagiam nada de bom! Olho vivo e muita atenção PRECISAM-SE!!!!!

Leave a Reply