MPPM – DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM O POVO PALESTINO – SESSÃO PÚBLICA – QUINTA-FEIRA, 28 de NOVEMBRO, às 18.30, na CASA DO ALENTEJO, Rua das PORTAS DE SANTO ANTÃO, 58. em LISBOA

O MPPM assinala o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino com uma Sessão Pública em que intervirão Nabil Abuznaid (Embaixador da Palestina), José Goulão (Jornalista), Solange Pereira (Presidente Nacional da JOC) e Carlos Almeida (Vice-Presidente do MPPM). É no próximo dia 28 de Novembro, quinta-feira, às 18.30 horas, na Casa do Alentejo em Lisboa.

 

Em 29 de Novembro de 1947, a Assembleia Geral das Nações Unidas adoptou a resolução 181 (II) que preconizava a partilha da Palestina em dois Estados – um judaico e um árabe – com um estatuto especial para Jerusalém, mas que jamais foi cumprida no que respeita à criação do Estado Palestino.

Por isso, em 1977, 30 anos depois, a Assembleia Geral da ONU adoptou a resolução 32/40B que apelava à celebração do dia 29 de Novembro como o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina.

Neste momento, em que está a ser vítima de mais uma brutal agressão israelita, o povo palestino precisa, como nunca, da nossa solidariedade. Junte-se a nós para fazermos saber a todo o mundo que o povo palestino não está só na sua luta!

A Direcção Nacional do MPPM

 

MPPM – MOVIMENTO PELOS DIREITOS DO POVO PALESTINO E PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE

Presidente da Assembleia Geral: Carlos Araújo Sequeira | Presidente da Direcção Nacional: Maria do Céu Guerra

Vice-Presidentes: Adel Sidarus, Carlos Almeida, Frei Bento Domingues

Presidente do Conselho Fiscal : Frederico Gama Carvalho

Rua Silva Carvalho, 184 – 1º Dtº | 1250-258 Lisboa | Portugal

mppm.palestina@gmail.com | www.mppm-palestina.org | www.facebook.com/mppm.movimento.palestina

O MPPM é uma Organização Não Governamental acreditada pelo Comité das Nações Unidas para o Exercício dos Direitos Inalienáveis do Povo Palestino (Deliberação de 17 de Setembro de 2009)

Leave a Reply