EXPOSIÇÃO “70+1 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS”, no ALAMEDA SHOP & SPOT, Rua dos CAMPEÕES EUROPEUS, 26-106, PORTO – INAUGURAÇÃO HOJE, SEXTA-FEIRA, 10 de JANEIRO, às 19 horas

 

 

Trinta cartoons, de artistas de vinte e três países, sobre os Direitos Humanos vão estar em exposição no Alameda Shop  & Spot, a partir do dia 2 de janeiro.

A mostra constitui uma oportunidade para celebrar os 70+1 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU a 10 de dezembro de 1948, em Paris.

O tema tem sido abordado em diferentes ocasiões, designadamente em exposições nacionais e internacionais. Em 2018, com a “Rota do Humor pelos Direitos Humanos”, várias mostras estiveram patentes em diversos países, como Brasil, Espanha, Bolívia, Bélgica e México.

Esta exposição constitui uma forma de sublinhar a importância do cartoon como linguagem que contribui para a reflexão sobre grandes causas da humanidade e está inserida num protocolo celebrado entre o Museu Nacional da Imprensa e o Alameda.

No âmbito desta colaboração, já foram apresentadas exposições do Porto Cartoon sobre Cristiano Ronaldo, Sara Sampaio, Amália Rodrigues, Woody Allen e Siza Vieira.

A exposição é comissariada pelo diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, e estará aberta ao público até 31 de janeiro, na Galeria Art Spot (piso 2 do Alameda).

Janeiro 1, 2020

Leave a Reply