MPPM – É PRECISO AGIR – ACTO PÚBLICO DE SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA – SEGUNDA-FEIRA, 6 de JULHO, às 18.30, no Largo do MARTIM MONIZ, em LISBOA

 

Acto Público de Solidariedade com a Palestina
Segunda, 6 de Julho, 18.30 horas
Largo do Martim Moniz, Lisboa

O novo governo de Israel anunciou a anexação de 30% da Cisjordânia, internacionalmente reconhecida como território palestino, a partir do dia 1 de Julho. Uma tal anexação inviabiliza a criação do Estado da Palestina, prometido desde há décadas por múltiplas resoluções da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da ONU.

A ameaça de anexação, inseparável da cumplicidade do Governo dos EUA e do Presidente Trump,  é um atentado aos inalienáveis direitos do povo palestino. Ao rasgar décadas de promessas e resoluções, é também um atentado ao Direito Internacional, à Carta das Nações Unidas, e ao próprio conceito de resolução pacífica e política dos conflitos internacionais.

Estamos perante a ameaça dum crime que irá incendiar a Palestina, todo o Médio Oriente, e que é uma real ameaça à Paz mundial. É por isso imperativo travar os planos anexionistas dos governos de Israel e dos EUA.
Perante a gravidade e urgência da situação, a CGTP-IN, o CPPC e o MPPM chamam todos quantos são solidários com a justa causa do povo palestiniano, mas também de todos quantos defendem a Paz, a participar num acto público de protesto, na 2ª-feira dia 6 de Julho, pelas 18h30 horas, no Largo Martim Moniz, em Lisboa, onde, respeitando as disposições de saúde pública em vigor, se diga não a anexação e se dê voz à exigência de que o Governo de Portugal dela se demarque de forma clara e inequívoca.

 

Leave a Reply