Hot Clube – Praça da Alegria 48
28 Janeiro
Jam session com Romeu Tristão
As jam sessions de 4ª feira contam com um músico convidado que lidera a sessão durante um mês. No mês de Janeiro teremos como convidado Romeu Tristão (contrabaixo).
A sessão começa às 22h30, com um set do grupo residente, passando depois para jam aberta aos músicos que queiram participar. Entrada livre.
29 Janeiro
Desidério Lázaro “Subtractive Colors”
Hot Clube – Praça da Alegria 48
Desidério Lázaro apresenta no Hot Clube o CD “Subtractive Colors”.
Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 euros para não sócios, entrada gratuita para sócios.
Desidério Lázaro – saxofones; João Capinha – saxofones; Paulo Gaspar – clarinete; Luís Candeias – bateria; João Hasselberg – contrabaixo, baixo; Mário Franco – contrabaixo; Carolina Varela e João Neves – voz
“Subtractive Colors” é o lugar de intersecção entre a maturidade do trabalho de composição do líder e saxofonista Desidério Lázaro e o profissionalismo e a riqueza de interpretação de cinco músicos, que a ele se juntam, igualmente estabelecidos no panorama musical português.
Trata-se de um ensemble pouco usual, formado por 3 sopros, 2 contrabaixos e uma bateria, cujo foco composicional se centra na interação e na improvisação entre os diversos timbres presentes. Os estilos, presentes ao longo das várias composições inéditas, variam entre o jazz, a música clássica e o universo do rock.
A linguagem e a energia da banda sonora de filmes e mesmo de vídeo-jogos serviram como base inspiradora para o processo de escrita, e essa presença faz-se sentir no momento performativo da música, cuja multiplicidade de recursos possibilita a envolvência em diferentes ambientes e premonições de enredo.
30 e 31 Janeiro
Sintra Project “Landscape”
Hot Clube – Praça da Alegria 48
Apresentação no Hot Clube do CD “Landscape”.
Concerto a partir das 22h30 (2º set às 00h). 7,5 euros para não sócios, entrada gratuita para sócios.
Ricardo Pinto – trompete; Bruno Margalho – saxofone alto; Luís Barrigas – piano; André Rosinha – contrabaixo; Rui Pereira – bateria
Este segundo disco do Sintra Project – Landscape, vem no seguimento do primeiro disco com o nome “Sintra Project” , em que as referências musicais e os ambientes explorados quer nas melodias quer nas harmonias visam uma abordagem musical com influências nas imagens afectivas de Sintra e no seu panorama visual. Os temas tentam recriar numa abordagem de filmscoring numa tentativa de viagem em torno das várias perspectivas que se poderá ter sobre esta Vila de Sintra, as linguagens musicais passam pelo jazz e por alguns ambientes de Pop e do chamado Nu-jazz.


