33.º FESTIVAL DE ALMADA – “PINÓQUIO” em BELÉM – HOJE, SEXTA-FEIRA, 15 de JULHO, às 21 horas, e AMANHÃ, SÁBADO, 16 de JULHO, às 18 horas, no CENTRO CULTURAL de BELÉM.
joaompmachado
Pinóquio, a partir de Carlo Collodi, com encenação e dramaturgia de Joël Pommerat, dias 15 e 16 de Julho, no Grande Auditório do CCB
Pinóquio em Belém
Pinóquio, a partir de Carlo Collodi, dias 15 e 16 de Julho, às 21h e 18h, respectivamente, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, é a proposta deste ano da Compagnie Louis Brouillard, que traz a assinatura na encenação e dramaturgia de Joël Pommerat – encenador já bem conhecido do público do Festival de Almada pelos êxitos como Círculos/ficções, em 2011 ou A Reunificação das duas Coreias, em 2014 .
Pinóquio é um espectáculo livremente reinventado por Joël Pommerat, que assenta no contraste entre a austeridade do real e os encantos da fantasia, procurando responder à seguinte pergunta: será possível crescer e continuar a ser livre?
Espectáculo estreado no Odéon-Théatre de l’Europe, faz jus ao apodo de “mago de cena” atribuído a Pommerat, que faz surgir na caixa negra que caracteriza o seu teatro, uma sala de aula, uma boîte manhosa e a barriga de uma baleia.
Pinóquio, recebeu este ano o Prémio Moliére (o principal galardão teatral de França) para o Melhor Espectáculo para o Público Jovem apresentado em 2015.
PINÓQUIO | GRANDE AUDITÓRIO DO CENTRO CULTURAL DE BELÉM | M/12