TRABALHOS JORNALÍSTICOS SOBRE DIREITOS HUMANOS E INTEGRAÇÃO SOCIAL PODEM SER PREMIADOS por Clara Castilho
clara castilho
Gabinete para os meios de Comunicação Social divulgou o Prémio de Jornalismo ‘Direitos Humanos & Integração’ , lembrando que “o prazo para apresentação de candidaturas está em curso até ao próximo dia 16 de Junho, estando fixado o dia 25 de Setembro para a cerimónia pública de entrega dos prémios e menções honrosas, na Sala dos Espelhos do Palácio Foz”.
Este Prémio é atribuído em parceria pelo Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e pela Comissão Nacional da UNESCO (CNU), e vai já na sua 9.ª edição. Contempla as categorias de:
Imprensa, Rádio, Meios Audiovisuais e Comunicação Social Regional e Local.
O objetivo da iniciativa é distinguir a qualidade dos trabalhos jornalísticos do ano civil anterior, cujas temáticas abordem os direitos humanos e a integração social de quem é diferente e vulnerável. O Júri do Prémio tem vindo a ser presidido, desde o início, por Guilherme de Oliveira Martins.
O Prémio contempla as seguintes categorias e montantes: