Acerca

A Viagem dos Argonautas é um blogue português, mas aberto ao mundo, com especial carinho pela Galiza, Catalunha, Brasil e outras geografias que se alojam em corações argonautas.

É um espaço plural, não partidário, contrário ao pensamento único e ao dogmatismo; livre, que tem na Liberdade e cultura as suas paixões, que defende a democracia e a justiça social.

6 comments

  1. Agradeço que alguém me explique como é que se acede aos primeiros dias de cada mês do arquivo sem se ter quer clicar 30 ou 31 vezes no “Load more posts”. Não podemos ter um calendário móvel?

    Gostar

  2. Boa Tarde ! Também sinto falta de uma colocação mais exata de datas e comentários, por exemplo. Muitas vezes escrevo e tendo diversas vezes publicar, especificamente sobre Joaquim Cortes, e não consigo visualizar. Me inscrevo em sites próprios e não consigo retorno. Comento porque considero válida a tentativa de expor uma opinião tão amplamente divulgada, Acredito que informações com conteúdo são cooperadoras de boas normas. Enfim, seria muito bom que simplificasse mais tanto o acesso às colaborações quanto as formas de reave-las. Obrigada, Eliana C.Pessanha – 20/11/13.

    Gostar

  3. Bom dia, Eliana. Lemos com toda a atenção o seu comentário, e esperamos ter compreendido o alcance das questões que coloca. Quanto aos comentários a regra que seguimos é de que, quem o desejar, pode colocar os que entender. Só cortaremos comentários insultuosos, ou obscenos, o que não será o seu caso, certamente. Quanto às colaborações, pedimos-lhe que nos envie as que pretender que sejam publicadas aqui em A Viagem dos Argonautas. Normalmente, os colaboradores são previamente convidados por nós. Contudo, lemos com todo o gosto as propostas que nos enviam, que podemos eventualmente publicar (sempre indicando o autor), depois de as apreciarmos. Muito obrigado, e por favor aceite os nossos cumprimentos.

    Gostar

  4. Na minha qualidade de autor do livro “António Marinho e Pinto – Mudar Portugal”, quero agradecer a este blogue o facto de, embora TENDO conhecimento do seu lançamento, nada ter escrito sobre o assunto.

    Gostar

    • Caro Orlando Castro,

      Somos um blogue plural – não temos linha política definida e apenas nos une o amor à democracia. A nossa Comissão Coordenadora decidiu nada publicar sobre as campanhas eleitorais. Um exemplo – Henrique Neto é nosso colaborador, bem como o seu director de campanha (Dr. António Gomes Marques). Não publicaremos artigos de H,Neto até às eleições – mesmo que não se refira expressamente ao acto, tudo se insere na argumentação eleitoral. Entre os quase 80 colaboradores, há uma maioria de apoiantes de Sampaio da Nóvoa – nada que se lhe refira será por nós divulgado.
      Espero que compreenda. Abraço CL

      Gostar

  5. Prezados senhores,

    Na vossa publicação, https://aviagemdosargonautas.net/2015/08/21/cronicas-portuguesas-do-fotografo-georges-dussaud-oferecidas-a-braganca-podem-ser-vistas-ate-dia-30-de-outubro/ , creio estarem a confundir dois fotógrafos: Georges Dussaud e Gérald Bloncourt.

    Cordialmente,

    PAM – Património, Artes e Museus

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s