APRESENTAÇÃO DA ARGONAUTA LUÍSA MARIA LOBÃO MONIZ

Luísa Lobão Moniz

Apresentamos hoje uma nova argonauta, uma professora que, apesar de tudo, acredita que a Escola pode mudar o mundo e que a cultura de um povo é essencial para a sustentabilidade da democracia. Defende a Escola Pública.

Luísa Maria Lobão Moniz nasceu nos Açores, diplomada com o curso do Magistério Primário, licenciou-se em Animação Sócio Cultural, fez o mestrado em Educação Intercultural, e irá defender, proximamente a tese de doutoramento sobre a violência vista pelas Crianças. Leccionou sempre em escolas ditas problemáticas, fez formação na área da interculturalidade para o Projecto Entreculturas e ocupou vários cargos de direcção na escola.

É colaboradora do JL/JE, escreveu Menino como eu, um livro para crianças e adultos, editado pela Teodolito e ilustrado por Rita Moniz.Traduziu vários livros da área infanto-juvenil. Tem animado sessões culturais e feito palestras em escolas, bibliotecas e livrarias. Está destacada no IAC- SOS Criança e é responsável pelo projecto”Bom dia, SOS Criança” É  responsável pela edição on line da revista Visão (rubrica Ser Criança).

Bem-vinda a bordo da Argos, Luísa Maria.

One comment

  1. Pingback: Poesia ao amanhecer / 76 | A Viagem dos Argonautas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s