APRESENTAÇÃO DO ARGONAUTA OCTOPUS

Ao contrário de outros blogues em que proliferam as colaborações sob pseudónimo, aqui na nossa Argos só um colaborador recorre a essa medida legítima em qualquer meio de comunicação – naturalmente que os elementos da Coordenação sabem quem é o Octopus. Quando lhe pedimos a biografia, escreveu-nos o seguinte:

Não me considero um cidadão “especial”, não tenho qualquer biografia especial. Muita da minha vida já vós a sabeis. Fui para França com 7 anos de idade, sem ter frequentado o ensino primário por falte de posses dos meus país, ingressei no ensino já com 8 anos de idade, em França, quando deveria ter sido ao 6 anos. Tive a sorte de ter feito no primário dois anos em um, porque gostavam muito das minhas “capacidades”. Sempre fui um aluno excelente, talvez pela adversidade de viver num país estranho para mim. Não conhecendo a língua no início, sempre desejei ser melhor que os outros. Estudei, no secundário, Economia, essa matéria sempre foi uma paixão.

Entrei na Faculdade de Medicina em Paris e depois pedi a transferência para Lisboa onde conclui o meu curso de Medicina como clínico geral.

Sempre estive ligado ao Partido Comunista Francês por ser o único que aceitava estrangeiros, tendo sempre como objectivo político a tendência anarquista que mantenho.Tive sempre como leme ajudar os mais necessitados, fui membro de váriasorganizações como voluntário: a AMI, a AI, sócios fundador do S.O.S.racismo.Afastei-me dessas organizações por achar que só pretendiam protagonismo.Sempre estudei História. Gosto muito de ler, tenho a sorte de ter uma biblioteca de mais de 3500 livros, todos lidos.

Estudo, como sabeis, várias línguas. A minha língua natal continuo a considerar ser o francês, mas também o português. Estudei 5 anos o castelhano, além do inglês. Estudei 3 anos mandarin (chinês) e 2 anos o árabe e a cultura árabe. Sou um estudioso de Astrofísica, tenho vários cursos nessa matéria, inclusive o diploma universitário de Astronomia e Mecânica Celeste da Universidade deParis, mas isso não passa de um hobby, tal como o desenho, a pintura e a fotografia.Como podeis ver através dos meus artigos, sou uma pessoa preocupada com o mundo que nos rodeie, tal como alguns dos outros colaboradores, ateu convicto, anarquista desiludido, como não podia deixar de ser, e tentando denunciar o que está por trás da informação, dos meios de comunicação social e dos vários lobbies, um dos quais o farmacêutico. Um abraço grande para todos.

Um abraço grande do Octopus é dado com oito tentáculos, dizemos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s