A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO. Logo à noite.

ULTIMO AVISO!!!

 

 

No próximo Encontro ouviremos 

AFONSO COSTA, advogado,professor Universitário, político Republicano e grande legislador da nova República Portuguesa.
Amado e odiado pelo país em permanente convulsão, cercado por invasões Monárquicas apoiadas por Espanha, com as colónias em Africa atacadas pelos abutres Inglaterra e Alemanha, com divisões no campo Republicano ( o tal problema que SEMPRE existe quando as Frentes conquistam o poder), foi um Estadista digno e patriota que morreu no exílio em França depois de exercer cargos de relevo na Sociedade das Nações.
Outra figura da mesa é o inesquecível actor Italiano TOTÓ, cultor de um cómico satírico popular na linha Napolitana dos De Fillipo. Para quem não conheça ou já não recorde este trabalho extraordinário, lembrem-se do trabalho de Mário Viegas, o melhor cultor dessa tecnica de humor.
E como estamos no mundo do cinema trazemos ao debate RANDOLPH HEARST, o multimilionário magnata da imprensa dos Estados Unidos. Inspiração para Citizen Kane de Orson Wells, foi exímio na falsificação e manipulação das notícias, nas provocações politicas e
eleitorais, nas provocações belicistas, e na construção lógica do Império dos tabloides, cadeias de rádio e produção de cinema.
Um ENCONTRO que será muito instrutivo para os dias que correm por aqui e no mundo.

RESERVAS : 213965360 e por este mail: costhelder@gmail.com.

Leave a Reply