APRe! – REUNIÃO EM LISBOA NO SÁBADO PASSADO – informação

Obrigado ao blogue da APRe! – http://apre-associacaocivica.blogspot.pt/

De acordo com várias opiniões que nos chegaram e com a nossa própria opinião a reunião de Lisboa correu muito bem. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas e houve várias intervenções com algumas denúncias da situação em que o O.E. para 2013 nos vai colocar, mas também sugestões, algumas das quais também já havíamos pensado. Aproveito a síntese que a nossa  Amiga Maria Viegas colocou no facebook e que traduz o que se passou na reunião:

Estive na reunião de Lisboa. Foi muito bem conduzida. Foi feito o histórico do aparecimento da APRe! e apresentadas as próximas diligências da Comissão. O auditório estava cheio, mais de 400 pessoas extremamente interessadas e participativas. 
Houve muitas intervenções e foram apresentadas propostas interessantes, algumas bem aplaudidas pelos presentes.
Apareceram alguns voluntários para a constituição de núcleos locais da APRe!
Foi colocada a tónica no dinheiro descontado ao longo das nossas carreiras contributivas e depositado no Estado, supostamente pessoa de bem, o que nos torna credores do mesmo, mais do que as instâncias internacionais.
Ficou expressa a vontade de desencadear os mecanismos necessários à correcção do desvio financeiro, tanto a nível nacional como internacional. 

Foi mencionado o interesse de contactar idênticos organismos a nível europeu e de arranjar formas de divulgação da APRe! junto de quem não acede à net.
Fiz um ponto rápido do que foi a reunião.
Obrigada a todos.

Maria Viegas

Para ver as fotos da reunião de Lisboa pode descarregá-las neste link: http://wtrns.fr/5PU17LcvL66G0N

Já foram contactados alguns advogados, associados da APRE! para nos darem esclarecimentos sobre como podemos avançar com as providências cautelares. Aguardamos resposta.

Relembro que para a Assembleia Geral Constituinte da APRE! a realizar no dia 1 de Dezembro, em Coimbra, só podem votar os associados cujas inscrições tenham sido feitas até ao dia 24 de Novembro.

O voto é presencial

A Coordenadora da Pró-Associação

Maria do Rosário Gama

Leave a Reply