WWF – WORLD WILDLIFE FUND

WWF logo

Comércio ilegal de animais selvagens ameaça a segurança nacional, diz relatório da WWF

Conhecido por ser um crime organizado de lucro alto e de baixo risco, o comércio ilegal da vida selvagem vale pelo menos 19 biliões dólares por ano, tornando-se o quarto maior comércio ilegal a nível global logo a seguir à contrafacção, falsificação e tráfico de seres humanos, de acordo com um novo relatório encomendado pela WWF.

Além de levar muitas espécies já ameaçadas de extinção à sua extinção real, o comércio ilegal de animais selvagens fortalece as redes criminosas, compromete a segurança nacional e apresenta riscos crescentes para a saúde mundial, de acordo com o relatório, ‘Luta contra o tráfico ilegal da vida selvagem: uma consulta com os governos’, que foi apresentado esta semana num encontro de embaixadores das Nações Unidas, em Nova Iorque.

“O crime contra a vida selvagem tem aumentado de forma alarmante na última década. Este é impulsionado por organizações criminosas a um nível global, e por isso precisamos de uma resposta ao mesmo nível “, diz Jim Leape, director-geral da WWF Internacional.

Leave a Reply