Amigos da Lagoa dos Salgados vão entregar petição com 20.000 assinaturas ao MAMAOT

LAGOA DOS SALGADOS

 

Lagoadossalgados - IIIObrigado ao blogue albufeirasempre

http://albufeirasempre.blogs.sapo.pt/305605.html

De Naturlink – a ligação à natureza

http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Amigos-da-Lagoa-dos-Salgados-vao-entregar-peticao-com-20000-assinaturas-ao-MAMAOT?bl=1

Está convocada uma concentração dos Amigos da Lagoa dos Salgados no Terreiro do Paço no dia 8 de Janeiro de 2013, que incluirá a entrega de uma petição em defesa desta área sensível ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que reuniu cerca de 20.000 assinaturas.

Os Amigos da Lagoa dos Salgados, plataforma que inclui diversas entidades associadas à conservação da natureza e proteção ambiental, vão concentrar-se no Terreiro do Paço (Lisboa) no próximo dia 8 de janeiro de 2013, às 11h00, com o objetivo de entregar a petição em defesa da Lagoa dos Salgados, que foi assinada por cerca de 20.000 pessoas de vários países, ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Os organizadores deste evento estão a apelar à concentração no local demonstrando preocupação e indignação face às constantes ameaças que este local sofre. Após a entrega da petição no Ministério, está prevista uma conferência de imprensa às 12h00 desse dia na FNAC Chiado.

A Lagoa dos Salgados trata-se de “uma das últimas zonas húmidas do Algarve que ainda restam, e um local de observação de aves reconhecido mundialmente”, que se encontra ameaçado pela construção de um novo complexo turístico na zona Oeste, informou a plataforma.

Atualmente, já existe um empreendimento de turismo e um campo de golfe na margem oriental da lagoa, que a comprometem “irremediavelmente”, e os Amigos da Lagoa dos Salgados querem evitar instalação de uma nova infraestrutura semelhante.

1 Comment

Leave a Reply