IVETE SANGALO – por Joana Domingues

Nota da Coordenação: Com este texto de Joana Domingues sobre a cantora brasileira Ivete Sangalo, damos corpo a uma ideia que, ventilada, quando começámos com as sessões da noite, tem vindo a ser esquecida  – dar possibilidade aos colaboradores de organizarem as sessões da noite. Todos poderão escolher um filme, um concerto, uma ópera, escrevendo um post sobre o tema. O post será colocadó durante o dia, o vídeo do espectáculo será agendado para a uma hora do dia seguinte. Atenção – a escolha só deve incidir dobre epectáculos de que haja gravação no YouTube. Ficamos à espera.

                        Imagem1

Cantora, compositora, empresária e atriz brasileira com mais de 6 milhões de discos e DVDs vendidos, 200 músicas gravadas, 150 prémios, 19 carnavais. Sem falar da sua recente e brilhante participação no papel de Maria Machadão na novela Gabriela, onde protagoniza a dona do cabaré Bataclã, no papel de mulher extrovertida, alegre mas autoritária. Na vida real, a proclamada diva Internacional Ivete Sangalo é genuinamente uma mulher alegre, divertida, carismática, dona de um sorriso contagiante e sangue quente a correr pelas veias, descrita por ela mesma como uma “mulher intensa”. Dia 4 de Setembro de 2010, em Nova York, Ivete Sangalo desfila talento no Madison Square Garden, onde arrasa multidões e se emociona com a quantidade de fãs e manifestações de carinho.

Antes de entrar no palco de um dos maiores concertos da sua vida a cantora descreve o momento como: “é assim é… você saber que vai ser feliz, então você quer ser feliz logo…eu no palco digo, ai meu deus vou ser feliz agora, ai meu deus daqui a pouco eu estou sendo feliz… ai meu deus vai subir a cortina é agora que eu vou ser feliz, ai meu deus… ai meu deus… aiiiiiiii soou feliz, meu deus… é um gozo profissional”.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=BdtNBxkAmIk

 

Ivete Maria Dias de Sangalo Cady, natural de Juazeiro (Bahia) arrasa e delicia multidões em todos os palcos que pisa, rainha de vários carnavais, lançou várias músicas como a atual “dançando” do mais novo e recente álbum real fantasia, lançou ainda “berimbau metalizado” , “festa”, “na base do beijo”, “acelera aê”, “abalou”, “sorte grande”, entre outras. A sua maneira de ser, o sucesso dos seus êxitos e a arte da baiana em palco são reveladoras do enorme reconhecimento internacional.

Em 2010 dá a luz Marcelo e o seu lado maternal fala mais alto: “ a maternidade é uma coisa maior do que você pode imaginar, transcende, ultrapassa o seu conhecimento de você mesmo, você acha que se conhece, e quando você tem um filho, é animalesco, é bicho mesmo, então você quer proteger…”

Ivete não se considera uma pessoa perfeccionista, mas sim responsável ainda que o seu lado descontraído e divertido lhe permitem brincar com as situações e levar a vida com uma boa dose de humor: “ eu levo a vida muito ao gosto dela, apesar de muito responsável com tudo…  eu não sou uma pessoa neurótica com as minhas coisas… eu não fico assim ai meu deus o cabelo estava ali… ai ali eu errei… Não sou assim! Ai eu errei, mas eu errei… no próximo a gente acerta, mas não de uma forma irresponsável, sempre de uma forma responsável, eu sou cumpridora da minha palavra.”

A Baiana que apaixona multidões, é dona de um forte carisma, de uma inegável força e coragem no palco e na vida, tão depressa sobe a um palco para cantar como desce dele para abraçar um fã, a sua simplicidade e humildade aproximam o seu transcendente talento a um ser humano de enorme valor. Senão vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=Vds1VRIhgFg

https://www.youtube.com/watch?v=Vds1VRIhgFg

Palavras de Ivete Sangalo em:

De frente com Gabi- Parte 2

“ O que vi da vida- Fantástico (12/02/12)

LOGOA, À UMA DA MANHÃ – Show Completo da Ivete Sangalo, gravado ao vivo em 20 de Maio de 2012  em São Paulo.

Leave a Reply