Caras/os amigas/os,
Na próxima Segunda-feira, dia 8 de Julho pelas 18 horas, realizar-se-á no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR) a tertúlia “Género e Água: as Mulheres do Gilé – Moçambique” que se debruçará sobre a problemática do acesso e das práticas de gestão de água em alguns países africanos e especificamente no distrito de Gilé, numa perspectiva de Género, dos Direitos Humanos das Mulheres, bem como do desenvolvimento e da sustentabilidade ambiental.
Esta tertúlia contará com as comunicações de:
Ana Müller da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura)
Almerinda Bento da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e do Grupo Género e Água
«Gilé!? Pouco ou nada diz à maioria das pessoas. Um ponto no mapa, um distrito na província da Zambézia, norte de Moçambique.
Mas quem vai uma vez àquela terra, fica com ela no coração e nunca mais se vai esquecer dela, das suas gentes. Das mulheres que diariamente lutam pela água, que fazem quilómetros para buscar esse bem precioso e que desesperam por não verem mudanças nas suas vidas.
A UMAR, através do projecto Mulheres e Água, foi ao encontro dessas mulheres, ouviu-as e quer divulgar a realidade que ali se vive. Venha ouvir esse testemunho, ver os seus rostos, ouvir as suas vozes».
(Almerinda Bento)
Contamos com a tua presença neste momento de partilha.
Saudações feministas do CCIF/UMAR.
Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR)
Rua da Cozinha Económica, Bloco D, 30-M e N, Alcântara – Lisboa (Entrada: Rua de Cascais entre supermercado e banco)