APRe! – NOTÍCIAS

rosárioUGT

Car@s Associad@s

Depois de uma semana de férias em família e de uma semana de intensa actividade da APRe!, cá estou de novo a dar notícias.
Iniciativas realizadas para lançamento de novos núcleos: Reguengos de Monsaraz (28 de Junho), Covilhã e Guarda (11 de Julho).
Participações públicas : Um stand na Feira de S. João em Évora; no programa “A Tarde é Sua” da TVI e “Política Mesmo” da TVI24 no dia 9 de Julho.
Reunião prevista: dia 22 em Braga
Debates: Com o Prof. Adriano Moreira e a Profª Conceição Couvaneiro no dia 12 de Julho em Almada.

Página Aberta do Facebook

A Direcção da APRe!, por proposta de Associados e de Administradores, decidiu suspender o Grupo Aberto do Facebook mantendo-se em funcionamento o Grupo Fechado, ainda que com possíveis e renovadas formas de funcionamento. Está em andamento a implementação próxima de uma nova página institucional.
Para aderir ao nosso Grupo Fechado do Facebook siga os seguintes passos:
1 – Na parte cimeira da sua página do Facebook escreva em “Pesquisa pessoas, locais e coisas” a frase Apre! Grupos dos Associados
2 – Ao entrar na página, procure no lado direito da mesma a frase Aderir ao Grupo e “clique”
3 – Aguarde a confirmação da sua adesão, por parte dos Administradores de página. Em caso de dúvida ser-lhe-ão pedidos os seus dados de identificação, nomeadamente o nome completo e número de associado.
4 – Quando entrar, comece por ler na página principal o texto “COMO FUNCIONAMOS”
Em CURSO:
– Face à Portaria que o ex-Ministro das Finanças fez publicar na véspera da sua saída do Governo e face aos novos cortes que podem atingir os reformados, a Direcção da APRe! fez um convite a várias organizações de Reformados (Inter-Reformados- CGTP, MURPI, ANAPR- UGT, ASMIR, AOFA; ASFA, APFA – militares, Cidesénior, ATAA- reformados do porto de Leixões) para uma reunião conjunta a realizar dia 29 de Julho em Lisboa, a fim de podermos fazer uma frente comum com mais impacto nas nossas reivindicações. Aguardo respostas para saber se tem viabilidade (ou não) o nosso convite.
– Enviámos hoje para a Imprensa uma Nota sobre a posição da APRe! e o momento político actual. Envio-vos em anexo.
– Iremos realizar uma Assembleia geral em finais de Setembro e uma reunião de dinamizadores também em Setembro.
– A conferência Internacional da APRe! terá lugar em Lisboa no dia 26 de Outubro.
E AINDA:
– Estamos a aguardar a resposta do Dr. João Correia sobre a questão da Providência cautelar relativa à utilização do Fundo de Estabilidade Financeira da Segurança Social;
– Estamos a organizar um Caderno Reivindicativo;
– Estamos a fazer uma proposta de organização local e comunicação entre os diferentes intervenientes;
– Estamos a elaborar as questões a colocar aos candidatos às autarquias que, brevemente enviaremos.
– Pretendemos que os candidatos autárquicos se comprometam com a criação de uma “Comissão de Protecção ao Sénior em Risco” na sua autarquia. A APRe! está disponível para colaborar.
Saudações APRistas!
Rosário Gama

Leave a Reply