ARTISTAS UNIDOS – NEWSLETTER

 header
programação      publicações      arquivo      pessoas      filmes     contactos

E-Card Agosto 2013

E pronto: o Teatro da Politécnica fecha para férias. A 4 de Setembro, voltamos com SALA VIP e com FICAR DE PÉ, uma exposição de desenho de Daniel Fernandes, Rafael Faria, João Gabriel Pereira, Catarina Lopes Vicente. Mas ainda no fim de Agosto, a 28 e 29, estaremos em Setúbal na FESTA DO TEATRO com UM PRECIPÍCIO NO MAR (28) e com A ESTALAJADEIRA de Goldoni (29). Até já.

 Sala Vip

SALA VIP de Jorge Silva Melo

Com Andreia Bento, Maria João Falcão, Elmano Sancho, António Simão e João Pedro Mamede Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves assistida por Ângela Rocha Construção Thomas Kahrel Músico João Aboim Fotografias Jorge Gonçalves Luz Pedro Domingos Assistente de Encenação João Delgado Encenação Pedro Gil Uma produção Pedro Gil/Artistas Unidos/Culturgest M16

No Teatro da Politécnica de 4 de Setembro a 19 de Outubro
3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | sáb às 16h00 e às 21h00
RESERVAS | 961960281 | 213916750 (dias úteis 10h às 18h)

Gente que espera, gente que já morreu? São quem? Personagens do mundo lírico, Leonoras, Huskymiller, Azucenas? Esperam – desesperam. Já tudo acabou?

Huskymiller/Dr. House Não funcionam os rins
nem o baço – não funcionam
os pulmões.
Leonora Respiração assistida?
Açucena E a visícula, o apêndice?
O estômago, a laringe?
O diafragma, os intestinos.
Leonora Funciona alguma coisa?
Huskymiller/Dr. House Nem o cérebro.
Não responde.
Karsenty Jr, Não funciona o coração?
Huskymiller/Dr. House Não.

Jorge Silva Melo, Sala VIP

Ficar de Pé

FICAR DE PÉ desenhos de DANIEL FERNANDES, RAFAEL FARIA, JOÃO GABRIEL PEREIRA, CATARINA LOPES VICENTE

Inauguração na 4ª 4 de Setembro às 21h00
No Teatro da Politécnica de 4 de Setembro a 19 de Outubro

Quatro estudantes da ESAD (Caldas da Rainha), quatro alunos a quem, em 2011, foram dados 20 valores em desenho, os novos Quatro Vintes deste século? Uma primeira exposição de quarto artistas a começar.
Observava Simone Weil, “A atenção está ligada ao desejo. Não à vontade, mas ao desejo. Ou, mais exactamente, ao consentimento.” 2. É a natureza desta atenção que poderá transparecer das escolhas destes quatro jovens autores em potência. Abrir uma oportunidade de expor o seu trabalho e o seu ponto de vista, em formação, é perscrutar novos devires.

Philip Cabau e Samuel Rama

João Meireles - II

UM PRECIPÍCIO NO MAR de Simon Stephens 

Tradução Hélia Correia Com João Meireles Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Fotografia Jorge Gonçalves Encenação Jorge Silva Melo M12Na Festa de Teatro (Setúbal), 4ª28 de AgostoLá porque não sabemos, não quer dizer que não venhamos a saber. Nós só não sabemos por agora. Mas acho que um dia saberemos. Acho que sim.

Monólogo perfeito de quarenta e poucos minutos, parece a história trivial de um jovem amor, da paternidade e da família, mas com a ratoeira de uma tragédia sem sentido. Pode ser Deus responsável pela beleza da vida e também pela crueldade inexplicável?

Jorge Silva Melo

A Estalajadeira - II

A ESTALAJADEIRA de Carlo Goldoni

Tradução Jorge Silva Melo Com Américo SilvaAntónio SimãoCatarina WallensteinElmano Sancho,Rúben GomesMaria João FalcãoMaria João PinhoJoão DelgadoTiago Nogueira Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Fotografias Jorge Gonçalves Luz Pedro Domingos Assistência Leonor Carpinteiro e João Delgado Encenação Jorge Silva Melo Co-produção AU/ TNSJ/ Centro Cultural de Belém com o apoio do Centro Cultural do Cartaxo M12

Na Festa de Teatro (Setúbal), 5ª 29 Agosto

E vós, senhores, aproveitai de tudo o que vistes para vantagem e segurança dos vossos corações. E se alguma vez estiverdes numa ocasião de duvidar, quase a ceder, pensai nos artifícios que vistes. E lembrai-vos da Estalajadeira!

Carlo Goldoni, A Estajaladeira

O texto está publicado no Teatro Escolhido de Carlo Goldoni nos Livros Cotovia.

Apoios

ARTISTAS UNIDOS
Rua de Campo de Ourique, 120
1250-062 LISBOA
Tel: (00351) 213916750 | 213876078
Fax: (00351) 213863594info@artistasunidos.pt
www.artistasunidos.pt

Estamos presentes nas redes sociais:

facebook

Estrutura financiada por:

Financiadores

Programação: Pedro Alves

Leave a Reply