E pronto: o Teatro da Politécnica fecha para férias. A 4 de Setembro, voltamos com SALA VIP e com FICAR DE PÉ, uma exposição de desenho de Daniel Fernandes, Rafael Faria, João Gabriel Pereira, Catarina Lopes Vicente. Mas ainda no fim de Agosto, a 28 e 29, estaremos em Setúbal na FESTA DO TEATRO com UM PRECIPÍCIO NO MAR (28) e com A ESTALAJADEIRA de Goldoni (29). Até já.
No Teatro da Politécnica de 4 de Setembro a 19 de Outubro 3ª e 4ª às 19h00 | 5ª e 6ª às 21h00 | sáb às 16h00 e às 21h00
RESERVAS | 961960281 | 213916750 (dias úteis 10h às 18h)
Gente que espera, gente que já morreu? São quem? Personagens do mundo lírico, Leonoras, Huskymiller, Azucenas? Esperam – desesperam. Já tudo acabou?
Huskymiller/Dr. House Não funcionam os rins nem o baço – não funcionam os pulmões. LeonoraRespiração assistida? AçucenaE a visícula, o apêndice? O estômago, a laringe? O diafragma, os intestinos. LeonoraFunciona alguma coisa? Huskymiller/Dr. House Nem o cérebro. Não responde. Karsenty Jr, Não funciona o coração? Huskymiller/Dr. House Não.
Inauguração na 4ª 4 de Setembro às 21h00 No Teatro da Politécnica de 4 de Setembro a 19 de Outubro
Quatro estudantes da ESAD (Caldas da Rainha), quatro alunos a quem, em 2011, foram dados 20 valores em desenho, os novos Quatro Vintes deste século? Uma primeira exposição de quarto artistas a começar.
Observava Simone Weil, “A atenção está ligada ao desejo. Não à vontade, mas ao desejo. Ou, mais exactamente, ao consentimento.” 2. É a natureza desta atenção que poderá transparecer das escolhas destes quatro jovens autores em potência. Abrir uma oportunidade de expor o seu trabalho e o seu ponto de vista, em formação, é perscrutar novos devires.
Monólogo perfeito de quarenta e poucos minutos, parece a história trivial de um jovem amor, da paternidade e da família, mas com a ratoeira de uma tragédia sem sentido. Pode ser Deus responsável pela beleza da vida e também pela crueldade inexplicável?