A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO Nº 62 – SIDÓNIO PAIS, LUIS BUÑUEL e ISADORA DUNCAN – ATENÇÃO !!! ULTIMO AVISO !!!! É JÁ na 2ª FEIRA, dia 16 às 21, 30 – AMANHÃ

Encontro Imaginário n.º 62

Desta vez o nosso Encontro reúne o ditador Sidónio Pais, o cineasta catalão Buñuel e a genial inventora do bailado moderno Isadora Duncan.

Sidónio Pais foi morto a tiro no dia14 de Dezembro de 1918  por José Júlio da Costa, um militante republicano. Foi a consequencia da espiral de violência que se tinha abatido sobre o país depois de ele ter alterado a Constituição  e espalhado o terror na população com assassinatos, prisões e exílios para Africa e Timor. Fernando Pessoa chamou-lhe Presidente-Rei e Sidónio é considerado um precursor dos fascismos Europeus e um verdadeiro antepassado ideológico de Salazar.

Do lado oposto dessa ideologia encontramos Buñuel, companheiro de Lorca e Dalí, surrealista, anarquista e anti-franquista, cineasta de ampla carreira internacional  e realizador de saborosos escândalos como Viridiana e O Charme discreto da burguesia.

Isadora Duncan, a maga da dança moderna, professora de uma escola em Moscovo para crianças pobres apoiada por Lenine, espalhará a beleza e a poesia neste confronto acido entre os seus companheiros de debate.

RESERVAS: para este mail, costhelder@gmail.com,  ou 213965360                7€

Encontro Imaginário n.º 62 - II

 

Leave a Reply