SPEA – PETIÇÃO URGENTE – ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA SALVAR O TUA

69e74cb14d5d3ad9ceefbfdf2eefd22eTemplate_headers2
banner2b_646x303_site_1387386046 (1)
Foi iniciada a construção da barragem Foz Tua. Está assim iminente a destruição do Vale do Tua, uma das mais belas, ricas e bem preservadas paisagens de Portugal, parte da herança e identidade nacionais. Não podemos assistir indiferentes à destruição irreversível de um património de inestimável valor social, ecológico e económico. A Plataforma Salvar o Tua apela a que todos assinem e partilhem a petição online, bem como o vídeo para que mais pessoas fiquem a par da grave situação que nos vai afetar a todos brevemente

A Plataforma Salvar o Tua tem como missão proteger o Vale do Tua, um dos rios mais belos de Portugal, alertando para a incompatibilidade da construção da Barragem de Foz Tua com os vários valores protegidos pela classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial. Defendemos a suspensão imediata das obras antes de serem cometidos danos irreparáveis sobre um património natural de valor social, ecológico e económico inestimável, que é parte da nossa herança cultural e identidade nacional.

A 2 de dezembro a Plataforma Salvar o Tua intentou em tribunal uma ação administrativa tendente à anulação do Contrato de Concessão celebrado entre a EDP e o Estado Português. Saiba mais sobre as ações judicais.

O que pode fazer para ajudar a salvar o Tua?

» Assinar Petição pela defesa do Tua

» Partilhar o spot “Salvar o Tua” nas redes sociais e e-mail

» Estar informado através do site “Salvar o Tua”

Salvar o Tua from Plataforma Salvar o Tua on Vimeo.

 

18 de dezembro de 2013

Leave a Reply