SPEA – PROJECTO LIFE – PROJECTO PIONEIRO PARA A CONSERVAÇÃO DE COLÓNIAS DE AVES MARINHAS NOS AÇORES CONSIDERADO UM DOS MELHORES DE 2013

header

Projeto português é um dos melhores de 2013

Foram conhecidos esta semana os onze melhores projetos LIFE finalizados em 2013. Entre eles encontra-se o LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas, um projeto pioneiro para a conservação das colónias de aves marinhas nos Açores, através da recuperação do seu habitat e medidas de controlo e erradicação de espécies invasoras introduzidas. Os prémios “Best of Life” foram criados para melhorar a divulgação dos resultados de projectos LIFE.
Saiba mais

Açores - I

Açores - III - Corvo

 

 

 

 

 

 

Projeto português de conservação de Aves Marinhas: um dos melhores de 2013

Foram conhecidos esta semana os onze melhores projetos LIFE finalizados em 2013. Entre eles encontra-se o LIFE Ilhas Santuário para as Aves Marinhas, um projeto pioneiro para a conservação das colónias de aves marinhas nos Açores, através da recuperação do seu habitat e medidas de controlo e erradicação de espécies invasoras introduzidas.

Os prémios “Best of Life” foram criados para melhorar a divulgação dos resultados de projectos LIFE, o mecanismo financeiro europeu para ações de conservação de natureza, identificando claramente aqueles cujos resultados tiveram um impacto mais positivo para a proteção de espécies e habitats em risco.

Este ano dois projetos portugueses foram reconhecidos entre os melhores, um deles o projeto Life Ilhas Santuário de Aves Marinhas, coordenado pela SPEA em parceria com o Governo Regional dos Açores, a Royal Society for the Protection of Birds e a Câmara Municipal do Corvo. O projeto decorreu durante quatro anos na Ilha do Corvo e no Ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel e visou a conservação das importantes colónias de aves marinhas aí existentes, incluindo a criação de duas reservas biológicas e a construção da primeira vedação anti-predadores do Atlântico.

A cerimónia de entrega de prémios irá decorrer dia 29 de abril, em Bruxelas e até lá serão conhecidos os três projetos, dos onze já selecionados, que serão escolhidos como os melhores dos melhores.

» Visite o site do projeto

» Centro de Interpretação Virtual da Ilha do Corvo

6 de março de 2014

1 Comment

Leave a Reply