-
-
15:00
-

Junto ao Cine-Teatro Paraíso, em Tomar
-

Integrado nas comemorações do centenário da criação da primeira central sindical portuguesa, a União Operaria Nacional (UON), que foi fundada em Tomar.
“Cem anos depois a pobreza alastra pela população. Os especuladores são agora os da finança e da banca que dizima os recursos do país e os açambarcadores de riquezas multimilionárias crescem na explosão daqueles que só conseguem comer através dos bancos alimentares ou das cantinas sociais.
Cem anos depois este governo faz uma nova guerra. Uma guerra contra os direitos sociais como a saúde e a educação, uma guerra contra os direitos dos trabalhadores, uma guerra contra a Constituição que ainda garante direitos democráticos.”
– do manifesto “Vencer o Medo“: http://venceromedo.wordpress.com/2014/02/03/manifesto-cem-anos-depois-vencer-o-medo-2/


… Como se os sindicatos estivessem interessados ou preocupados com o povo e o seu sofrimento! Os sindicatos são braços trabalhistas dos partidos políticos e usam o povo para conseguir os intentos dos partidos, geralmente para fazer cair o que está no governo. Uma vez deposto o poder, vira o disco e toca o mesmo… Afinal, não passam de organizações corporativas,