O próximo espectáculo, “Assembleia em Queluz” é sábado (16 março) com a Divino Sospiro, e será recriado o espírito das Assembleias de Lisboa nos finais do séc. XVIII.
Ver: http://www.parquesdesintra.pt/evento/cristina-fernandes-catarina-costa-e-silva-e-alexandra-canaveira-de-campos-temporada-de-musica-em-queluz/?instance_id
Do site deles:
Com apenas seis anos de actividade, Divino Sospiro já percorreu um caminho que, para uma orquestra de câmara, seria impossível de percorrer anteriormente em Portugal.
Divino Sospiro orgulha-se de ver o seu repertório e o número dos seus concertos aumentarem ao longo de todos estes anos, numa diversidade de formações que vão desde o agrupamento de câmara até a uma orquestra de ópera, apresentando-se não só em Portugal como também em digressões por todo o mundo.
O primeiro concerto da orquestra realizado num programa de intercâmbio entre Portugal e Itália em 2004 teve como mecenas a Fundação Millennium BCP. Pode-se assim dizer que foi nesse concerto, e logo internacionalmente, que Divino Sospiro se lançou no mundo do espectáculo.
Desde a sua fundação que este grupo musical tem tido diversas aparições públicas de destaque nomeadamente nas “Festas da Música”, no Teatro de São Carlos, nalguns festivais nacionais e internacionais, tais como o “Encontro de Música Antiga de Loulé”, o “Festival de Música de Leiria”, o “Festival d’Ile de France”, concerto gravado pela Radio France, o “Folle Journee de Nantes”, o “Folle Journee au Japon”, o “Festival de Varna”, o “Fevereiro Lírico em San Lorenzo de L’Escorial” e, ainda, o conceituado “Festival d’Ambronay”, onde o agrupamento teve a honra de actuar no concerto de encerramento. Além disso, o grupo participou ainda numa digressão a Itália que recebeu entusiástica atenção por parte do público e da crítica.

