A BARRACA – ENCONTRO IMAGINÁRIO Nº 69 – HOWARD HUGHES, LENINE e MADAME POMPADOUR – EVOCAÇÃO de ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA – 7 de ABRIL, às 21. 30

Encontro Imaginário - 7 de Abril de 2014 Encontro Imaginário - 7 de Abril de 2014 - II

1ª PARTE

Mais um ENCONTRO IMAGINÁRIO a não perder

Desta vez com Howard Robard Hughes Jr. (Humble, 24 de dezembro de 1905  — Houston, 5 de abril de 1976) foi um aviador, engenheiro aeronáutico, industrial, produtor de cinema, diretor cinematográfico e um dos homens mais ricos do mundo. Será interpretado por António Garcia Pereira, activista político e dinâmico advogado de direito do trabalho e anti-corrupção.

Este personagem símbolo do capitalismo Norte – Americano terá como parceiro de debate Vladimir Ilitch Lenin ou Lenine ( Simbirsk, 22 de abril de 1870 – Gorki, 21 de janeiro de 1924) revolucionário e chefe de Estadorusso, responsável em grande parte pela execução da Revolução Russa de 1917, líder do Partido Comunista, e primeiro presidente do Conselho dos Comissários do Povo da União Soviética . Considerado pelo  historiador Eric Hobsbawn,  “o personagem mais influente do século XX . Luiz Gamito, psiquiatra e ex-director do Julio de Matos será a personalidade civil que lhe irá dar corpo e voz .

Ana Filgueiras, activista na defesa dos Direitos Humanos, apresentará Madame Pompadour  uma cortesã francesa e amante do Rei Luís XV, era dotada de inteligência, encanto, beleza, e  tornou –se numa secretária confidencial do Rei.Governava Versalhes, concedia audiências a embaixadores e tomava decisões sobre todas as questões ligadas à concessão de favores, de forma tão absoluta como qualquer monarca. Entre várias decisões, incentivou a fundação da fábrica de porcelanas de Sèvres.

2ª PARTE

Evocação de Adriano Correia de Oliveira

 

12 canções interpretadas por:

 

Vozes  e violas: Manuel Teixeira e  Vitor Sarmento

Harmónica e Baixo: Pedro Luis

Piano: Gustavo Teixeira

Guitarra portuguesa: Carlos Sanches

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

One comment

  1. João Eduardo

    Hughes, boa locação.
    Lenine, boa apresentação
    Pompadour boa figura

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: