SPEA CELEBRA DIA MUNDIAL DAS AVES MIGRADORAS NO CORVO E SÃO MIGUEL – HOJE e AMANHÃ, 10 e 11 de MAIO.

header

 

SPEA celebra dia mundial das aves migradoras no Corvo e São Miguel

O Dia Mundial das Aves Migradoras celebra-se a 10 e 11 de maio e a SPEA associa-se a esta data com atividades dedicadas às aves marinhas nas ilhas do Corvo e de São Miguel.

Saiba mais

 

Dia Mundial das Aves MigradorasO Dia Mundial das Aves Migradoras foi instituído em 2006 tendo como objectivo contribuir para o aumento da consciencialização sobre conservação de aves migradoras e os seus habitats, sendo que este ano será celebrado nos próximos dias 10 e 11 com a temática “Aves Migradoras e o Turismo”. Um dos motivos pelo qual os Açores se destacam no panorama europeu é pela importância das suas colónias de aves marinhas (como o cagarro ou os garajaus) e que sendo migradoras se dirigem na primavera e verão para a Região, sendo aqui que se reproduzem. A importância destas colónias e a diversidade de espécies que aqui ocorre são já hoje em dia um motivo de atração turistica e poderá ainda ser potenciado de uma forma sustentável contribuindo para a sua conservação, uma vez que as aves marinhas são o grupo de aves mais ameaçadas a nível mundial.

Nos Açores a SPEA irá marcar a data com iniciativas nas ilhas de São Miguel e Corvo no próximo dia 10, nomeadamente através da exibição  de documentários sobre aves marinhas e com a realização de atividades de observação e monitorização também de aves marinhas.

LEIA MAIS EM:

http://www.spea.pt/pt/noticias/spea-celebra-dia-mundial-das-aves-migradoras-no-corvo-e-sao-miguel/

 

Ver também do link:

http://www.worldmigratorybirdday.org/2014/

 

 

wmbd2014_poster_en_600w

Leave a Reply