DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS EM QUESTÃO NO TEDxAVEIRO – HOJE, 17 de MAIO, das 14.00 às 20.00 – no TEATRO AVEIRENSE por Clara Castilho

1619136_10151988910180848_1324088399_n

Vai ser no dia 17 de maio, no Teatro Aveirense, em Aveiro, das 14h às 20h, que Antónia Barradas, lobista da Amnistia Internacional Portugal vai lançar esta pergunta na comunicação “Direitos Sexuais e Reprodutivos: quantos mais passos?”, que apresenta no TEDxAveiro-O Próximo Passo.

TEDxAveiro_Antonia_Barradas

Questiona ela:

“Quantos mais passos?” temos de dar para uma plena igualdade de género, para uma total liberdade de exercício dos direitos sexuais e reprodutivos, para erradicar por completo a discriminação feita com base nas escolhas de sexualidade e de identidade de género de cada um de nós ?

Antónia Barradas é Luso-Neozelandesa. Formou-se em Direito e trabalhou em Portugal como advogada.  Escreveu uma tese de Mestrado na área da igualdade de género na Suécia, pelo Centro Europeu Inter-Universitário em Direitos Humanos e Democratização. Trabalhou na Divisão de Inclusão Social e Juventude da UNESCO e na equipa de Direitos Humanos da Delegação da União Europeia nas Nações Unidas em Genebra. É feminista e também contribui activamente para o trabalho da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas.

Os eventos TED, no seu conceito de origem americano, assumem-se como um espaço de partilha que promovem o empreendedorismo, a proactividade e a mudança nas nossas comunidades.

Ao longo dos últimos eventos, tem colocado no seu palco muitos daqueles que estão a “fazer acontecer” em Aveiro e no país. As sessões podem ser pesquisadas na internet e algumas são bem interessantes e pertinentes.

 

 

Leave a Reply