CGTP – GOVERNO E PATRÕES PREPARAM MAIS UM ATAQUE VIOLENTO AOS TRABALHADORES

 

concertação social

 

A CGTP-IN alerta que o Governo e patrões preparam o ataque mais violento dos últimos anos aos trabalhadores. “Está em marcha uma tentativa cirúrgica para liquidar a contratação colectiva” com um conjunto de propostas inaceitáveis que não terão qualquer tipo de discussão com a CGTP-IN. ver VIDEO

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, à saída da reunião de Concertação Social afirmou que o Governo com as propostas para a redução do período dos contratos colectivos de trabalho e prolongamento do período para a redução do valor da retribuição do trabalho extraordinário tem a clara intenção de destruir a contratação colectiva e, objectivamente, reduzir a retribuição dos trabalhadores.

No que toca às propostas para política de emprego,o secretário-geral da CGTP-IN diz que essas “não tem ponta por onde se lhe pegue” e com elas o Governo, em vez de criar emprego, fomenta a continuação do desemprego para favorecer as entidades patronais à custa da retribuição dos trabalhadores. “É tornar a precariedade como uma regra!”.

2 Comments

  1. Caro sindicalistas, não há regra sem excepção. Também é preciso ser criativo quando toca a negociar com os parceiros sociais. E que tal uma alteração à lei da greve? Que tal alterarar as regras do despedimento colectivo? – Tudo em prejuízo da entidade empregadora…

Leave a Reply