OLHARES DO MEDITERRÂNEO – CINEMA NO FEMININO- DE 6 a 8 DE JUNHO, CINEMA S.JORGE por Clara Castilho

É a primeira edição desta mostra este ano, entre 6 e 8 de Junho, no Cinema São Jorge, em Lisboa. São trazidos até ao público lisboeta filmes realizados por mulheres de países do Mediterrâneo.

 olhares_mediterraneo

Explicam os organizadores: “Porque o Mediterrâneo é o amplo contexto cultural em que Portugal se insere, porque é um gozo fazer acontecer um evento inovador no panorama cultural da cidade. Com o cinema, veio a vontade de tornar estes três dias de festa da sétima arte numa celebração da diversidade da cultura mediterrânica. As actividades paralelas, de entrada livre à excepção do concerto, espelham as múltiplas manifestações das culturas mediterrânicas, da margem Norte ou Sul da bacia:música, arte performativa, fotografia, debate e gastronomia, celebrando a recente elevação da Dieta Mediterrânica a Património material da Humanidade. Agradecemos aos parceiros que a nós se juntaram neste percurso e ao público que durante este fim-de-semana viver connosco a nossa “mediterranidade”.

 Mostra “Olhares do Mediterrâneo – Cinema no feminino” é um projecto do grupo Olhares do Mediterrâneo e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), com a colaboração da associação Films Femmes Méditerranée (FFM) de Marselha, França, organizadora dos “Rencontres Films Femmes Méditerranée”.

 O programa poderá ser visto em:

http://olharesdomediterraneo.wordpress.com/

1 Comment

  1. Lena reencaminho-te este mail pode ser que estejas interessada. Que tal em bruxelas? Quando puderes liga-me. Luisa

Leave a Reply